Illusion Dress: Conheça os vestidos que emagrecem

Desde que Stella McCartney trouxe a ideia da silhueta emagrecedora para sua coleção de inverno 2012, surgiram pelo mundo milhões de seguidoras apaixonadas pelos vestidos da estilista e espantadas com a eficiência da ilusão de ótica criada em suas peças para afinar a cintura das mulheres. O efeito realmente é espantoso, mas totalmente justificável quando há o contraste entre duas cores diferentes. Ao desenhar uma nova silhueta, mais fina e magra em seus vestidos Stella conseguiu realizar o sonho de toda mulher, parecer mais magra em poucos segundos, sem dietas ou exercícios. O vestido Octavia é simplesmente um hit entre as famosas, as Kates amam.


Tiras, ou faixas verticais dão um ótimo efeito e ajudam você a parecer mais magra. A ilusão ótica criada pelas linhas verticais confundem os olhos e ajudam até as baixinhas a parecerem mais altas, pois alongam e afinam a silhueta de uma forma bem eficiente e com certeza mais acessível. Lembrando que listras horizontais causam o efeito contrário, engordam e achatam o seu corpo. Não valoriza nem um pouco suas curvas, só as aumenta. 


Stella McCartney não foi a única nem a primeira a ter essa ideia brilhante, outros designers já vem a um tempo criando essas peças com vários truques óticos tão legais quanto o uso do contraste de cor. Existem muitas maneiras de se desenhar a silhueta sem marcar um traço seco e curvilíneo no corpo feminino. A exemplo do vestido Alexander McQueen abaixo, que tem um efeito esfumaçado nas latereis deixando a modelo mais magrinha. Ou a maravilhosa peça Carolina Herrera da excelente coleção Spring 2012, o vestido com botões frontais também brinca com o contraste pra criar uma nova silhueta para a mulher, mas ele diferente dos modelos da Stella, consegue um ótimo resultado usando uma peça mais larga e não justa ao corpo. O modelo escolhido pela atriz Keira Knightley, tem desenhos circulares na altura da cintura e a transparência coberta com delicados bordados de pérolas afina sua silhueta. Já o longo usado por Gwyneth Paltrow tem uma fenda lateral que também afina a cintura já enxuta da atriz.


Existem modelos de calças que também causam o mesmo efeito. Dá pra ficar magrinha usando elas, e até que as pessoas percebam que você está usando uma peça com ilusão ótica, você já vai ter ganhado a atenção e os comentários, e esse é o objetivo.


O Illusion Dress, como é conhecido, é muito bom como um truque a mais na hora de se vestir e ficar linda. O pretinho emagrece, mas o illusion dress alonga a silhueta, afina a cintura e modela o quadril. Quem ganha?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?