A volta da Reserva para o Fashion Rio aconteceu depois de quatro anos de ausência. A migração do São Paulo fashion Week para o verão 2013 do Rio de Janeiro, marcou a história do evento que aconteceu no Jockey Clube da cidade. Para o desfile os organizadores dispensaram os modelos profissionais e apostaram em atores que interpretaram na passarela a vida cotidiana de uma família. A linha oficial da marca se juntou a linha infantil Reserva Mini e a linha feminina, recém criada, Eva para mostrar toda a alegria e a diversidade que apostaram para a estação quente do próximo ano.
Rostos comuns e corpos mortais foram a aposta da stylist da marca Priscila Barcelos, que quis mostrar que as roupas das passarelas também funcionavam nas ruas em pessoas ordinárias e não somente em modelos esbeltas e esguias. A única modelo a desfilar pela Reserva que tinha o rosto mais conhecido foi a top Ana Claudia Michels que andava por entre os 3 cenários montados na passarela, uma sala com televisão de sala de jantar com uma mesa gigante, e uma sala de estar com uma poltrona. A top acabou contagiada, dançou e sorriu muito durante o desfile como os outros modelos.
A paleta apareceu colorida com azul petróleo, amarelo e muito verde. A estamparia floral marcou presença e as polidas listras estiveram nos visuais mais convencionais. Os maxi acessórios dominaram o style das modelos, brincão, colarzão, cintão, tudo "ão". Muito macaquinho, shorts, vestido curto e calça jeans, em tecidos fluidos, técnica ombré, plissagem, paetê, algodão, seda e tricô.
Teve muita dança e diversão com Michael Jackson, Bee Gees, Jornal Nacional, beijo gay, 4 crianças, modelo caindo na passarela, jantar ao redor da mesa, grávida, senhora, perua, geek, tia velha. A Reserva resumiu o dia a dia de famílias tradicionais e não convencionais trazendo a moda para perto dos consumidores e agradando a todos os estilos. A surpresa foi tanta que ao final o desfile foi ovacionado de pé pela platéia que assistia.
Analisando bem as peças não são boas, nem inovadoras e tudo parece sair direto da propaganda da C&A na TV. Como se explica tanto casaco, jaqueta e blusa de frio para o verão? O que valeu mesmo no desfile da Reserva foi o show, a quebra de padrões foi triunfante, mas pode ter desviado o foco da produção de coleção, por não ter causado o impacto que as roupas deveriam ter causado. Como diz a campanha publicitária atual da C&A, "Elas estão muito abusadas". Esse foi o desfile performático da Reserva, abusado. Veja o desfile completo abaixo.
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