Freja Beha Erichsen é a estrela de muitas campanhas por ai, mas uma definitivamente mostrou outros dotes e ângulos da moça. Como rosto da 'Valentina Assoluto' o perfume da marca Valentino ela brilha ainda mais. É de fazer jurar, que ao ver essa foto abaixo, você não imagina sentir o cheirinho que a modelo esteja usando. É mágico ou incrível que a combinação do design do frasco, o tema, a modelo, a foto, a luz e o clima que envolvem a divulgação desse perfume, combinam ao final em um resultado surpreendente. Você consegue imaginar, (prever, sentir, desejar) qual é o perfume da Valentina.
A primeira versão chamada simplesmente de 'Valentina' foi lançada ano passado e ganhou um aroma com toques de florais orientais, para essa nova versão o perfumista Olivier Cresp juntamente com Alberto Morillas, conseguiu adicionar nuanças totalmente diferentes da primeira fragrância sem perder as características que definem o perfume, como o poder e a elegância. Ingredientes italianos foram usados para arredondar os aromas dessa nova versão do perfume. É formulado com notas de bergamota italiana, trufas brancas da Alba do Piemonte, pêssego da Sicília, jasmins do coração do Mediterrâneo, tuberosa e baunilha de Madagascar, musgo de carvalho, patchouli e chypre. O perfume é abrigado em um frasco arredondado com uma delicada rosa na frente, onde a tampa é coberta em cobre e finalizada com uma pérola negra. Simplesmente perfeito.
A campanha é fotografada por David Sims e a campanha circula desde julho, mas somente agora em novembro o vídeo foi divulgado. Esse post serve para vangloriar o quanto são legais os comerciais (em vídeo) de perfumes. Perfeitos. Tirando uns ou outros, sobrando somente o que é definido como maioria, todas essas campanhas de perfumaria são super legais. Sempre envolvem a direção de arte como parte da história, contando num enredo simples, uma enredo cativante, emocionante, variadamente divertida com muita criatividade e invenções mirabolantes de técnicos e computação (as vezes) e que ao final são sempre pequenos espetáculos. São milhares de campanhas diferentes, românticas, inspiradoras, sussurrantes e com o medidor fashion ligado no máximo. São vários os exemplos (isso daria um post estupendo), mas para ressaltar alguns, os da Chanel são sempre cool, Kenzo, Carolina Herrera, Gucci e nesse post especialmente o do Valentino é demais.
A história se passa na Itália, nossa musa, Freja interpreta a fujona Valentina, que abandona sua festa e seus convidados para se libertar do que parece ser mais uma noite comum de uma jovem famosa, requisitada e querida por todos. Por travessura ou pela liberdade de uma noite, ela sai sorrateira e deixa todos gritando seu nome pela cidade. Claramente a história tem um quê de "A Princesa e o Plebeu (1953)" muitas cenas da campanha se assimilam com a fuga da princesa Ann (Audrey Hepburn) no filme ainda preto e branco. A Roma, a riqueza e a aventura são as mesmas. E não podia haver referencia melhor, se é que os criadores se inspiraram nessa ideia, o interessante é perceber como a moça aproveita em uma noite o que ela antes parece nunca ter aproveitado. Baladas, pegação, bebidas e tudo que uma Valentina tem direito. A mensagem da campanha é exatamente essa #MYVALENTINANIGHTS, o conceito é que você ao usar o perfume se sinta livre, sapeca, irresponsável, pelo menos por uma noite, ou nas noites que você quiser ser como a Valentina.
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