O convite é um retrato brilhante do prestigiado Linlithgow Palace, não muito longe de Edimburgo, antiga residência da família Stuart e local de nascimento de Maria Stuart, rainha da Escócia. Tudo pronto para o primeiro desfile de moda escocesa pela maison Chanel, que escolheu o Métiers d'Art para realizar o seu desfile. Doze tendas foram instaladas nas imediações do castelo. Depois de Nova York, Xangai e Bombaim, agora foi a vez da Escócia:
"Eu fui inspirado pela rica herança de Chanel, na Escócia, e do artesanato do escocês de tweed e cashmere, que são parte integrante e icônicas das coleções da Chanel", disse Karl Lagerfeld .
A casa de moda está conectada com a Escócia desde há muito tempo, podemos ver a inspiração vindo direto da era Elizabetana. Babados, sobreposições, tramas de lã e cashemere, xadres escocês tradicionais, trajes masculinos renascentistas, e outras referências claras, vistas na passarela.
Várias celebridades compareceram ao maior desfile do mundo. Entre eles Brad Pitt, que é o rosto do perfume Chanel nº 5, e Angelina Jolie.
O desfile pré- Outono, que foi realizado no dia 04 de dezembro de 2012, foi, e ainda é, o mais comentado até o momento.
Comente com o Facebook: