Estamos na era da comunicação. Tecnologia em alta definição. Tudo muito hi-tech, globalizado. Interatividade mundial transpassada pelo fenômeno internet. Sem querer discutir aqui a questão da comunicação propriamente dita; ela existe mesmo? Mas, as pessoas mal se veem, ou se falam pessoalmente. Perdemos o contato face a face; somos robôs?
Trata-se apenas do sentido visual da coisa. Das luzes, cores, brilhos; dos letreiros e painéis de Led. Das ruas iluminadas de Xangai, do touchscreen que virou o nosso mundo. É isso, pelo menos no primeiro olhar, é isso o que caracteriza essa época; esse hoje em dia. E é claro que a moda deu um jeito de traduzir isso tudo para a gente!
É através da holografia que os modistas trazem essa gama de informações tecnológicas. Essa técnica registra padrões de interferência de luz, que podem gerar ou apresentar imagens em três dimensões, ou melhor dizendo, é o famoso 3D.
Parece roupa futurista, mas está servindo para agora. E não só roupa; temos uma quantidade de produtos enorme sendo produzidos nesse estilo holográfico.
Dentre esses produtos, os esmaltes andam chamando bastante atenção. Incluse, a estilosa ex-Vj da emissora MTV, Marimoon, lançou uma coleção inteirinha inspirada nessa moda.
A label Californiana com sangue coreano, Forever 21, que é conhecida pelos seu preços acessíveis, comprou essa ideia já em 2011, quando apresentou sua coleção de inverno inteirinha em um desfile holográfico. Modelos andavam na passarela, como eles sempre fazem, se exibindo, sorrindo, e então, eles começavam a andar de cabeça para baixo. No teto. E depois descer escadas invisíveis.
A marca está crescendo globalmente, com novas lojas em Hong Kong, Xangai e Pequim, desse modo qual a melhor maneira de introduzir a marca para esses novos clientes do que com um show deslumbrante todo em holograma? E realmente, foi deslumbrante. Após o show ouvia-se algumas pessoas comentando sobre este ser o "futuro da moda". A única ressalva é que, como os shows são visualmente impressionantes, você não enxerga realmente as roupas da maneira que você precisaria, se estivesse criticando-as ou decidindo colocá-las em uma revista. É claro, a exceção à regra é o famoso vestido holograma de Alexander McQueen, modelado por Kate Moss no outono de 2006. Realmente inesquecível!
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