Hoje é comemorado o grande dia do evento Comic Relief (em português: Alívio Cômico), mais conhecido como Red nose day. Essa organização de caridade britânica criada pelo escritor Richard Curtis em 1985, que é o autor de filmes de sucesso como "Quatro casamentos e um funeral (1993)", utiliza o riso para combater a miséria. Durante meses o projeto angaria fundos que são doados para países africanos e para lutar contra a pobreza no Reino Unido. A ideia do Comic Relief basicamente é "Do something funny for money" - fazer algo engraçado por dinheiro, e claro reverter essa verba para os projetos de caridade. Hoje em dia, o evento que já é famoso na terra da rainha arrecada os fundos de diversas maneiras, mas, na noite dessa sexta-feira 15, são apresentados pela rede de televisão BBC os shows cômicos produzidos pelos melhores comediantes da Inglaterra e que contam com a participação de vários artistas. Um princípio fundamental do trabalho da Comic Relief é o da Libra de Ouro, no qual toda e qualquer Libra é gasta em projetos de caridade. Todos os outros gastos, como salário dos membros, são cobertos por patrocinadores ou por juros adquiridos enquanto o dinheiro espera para ser direcionado aos projetos.
É interessante citar J. K. Rowling, autora de "Harry Potter", e também de dois outros livros "Quadribol através dos séculos" e "Animais fantásticos e onde habitam". Esses dois livros tiveram todo o lucro doado a Comic Relief, e foram publicados com material e mão-de-obra mais baratos. A banda inglesa McFly também teve participação, em 2005 e 2007, eles visitaram a Uganda e arrecadaram milhões de libras com a venda de singles. Assim como o icônico grupo feminino, Spice Girls, em fevereiro de 1997,com o clipe do single "Who do you Think you are" que foi o que mais rendeu ao Comic Relief até hoje.
Na edição desse ano a boy band do momento One Direction faz as honras da casa e apresenta um single para ajudar na causa, a versão da música do Blondie, "One way or another". Além deles a cantora Jessie J também é atração do evento.
Uma maneira muita mais divertida, do que as nossas, de ajudar quem precisa. Sem apelações. E você ainda pode se divertir fazendo isso.
Comente com o Facebook: