O cap toe é o sapato que tem a ponteira com cor diferente do restante do calçado. Foi criado em 1950 pela estilista Coco Chanel, o modelo original era uma sapatilha bege com a ponta preta. O objetivo era dar a impressão de deixar as pernas mais longas e os pés menores, truque fashion da moda da época. Hoje em dia apesar de não ter mais essa função ele anda fazendo a cabeça das mulheres mundo a fora.
Reinventados por grifes como Christian Louboutin e Yves saint laurent entre os elementos que renovaram esse sapato estão as cores intensas, as tachas, os brilhos, e o metal. Alem do scarpim clássico hoje em dia ele é encontrado como sapatilha, ankle boot, oxford, e diversos outros modelos de sapatos.
A questão é que ele ainda não é muito encontrado nas lojas populares, as pessoas ainda estão com a cabeça nos sapatos clássicos, redondinhos de uma cor só. Já ouvi algumas vezes falarem que não gostam dessa cor diferente na frente, que é meio estranho. Como toda boa moda as pessoas ainda torcem o nariz para o cap toe, mas como a gente também sabe daqui a pouco tempo vai estar todo mundo querendo um modelinho desse aí, então é bom sair na frente e correr atrás do seu.
Acho lindo! Tenho alguns com ponteira e amo!
ResponderExcluirIsso ai Carol, você entende das coisas.
Excluir