Terracota no Verão 2013 da Herchcovitch

O clima de oriente tomou conta da passarela do Fashion Rio nesta última sexta-feira. A etiqueta Herchcovitch de verão 2013 se inspirou no oriente médio para apresentar suas peças e abusou de cores terracota para encantar os fashionistas. A coleção jeans do estilista Alexandre Herchcovitch ganhou toques diferenciados e luxuosos, determinante para tornar as peças mais especiais. A criação teve a façanha de fugir do clichê tendo o oriente médio como base e o tema não foi abusado na criação, equilibrando muito bem o tempero, as cores, a estação e o contemporâneo.


Fugir do literal sugerido com o tema e entregar peças tão boas e desejadas é o que se espera de todo bom desfile e de toda boa marca. Com competência, criatividade afiada, inovação e um excelente desempenho técnico a coleção 2013 da marca acrescentou vários itens, tendências e estilos para se usar no próximo verão. A seda e o couro usados nas camisas, bodys e saias juntamente com o corte odalisca das calças e a modelagem cintura alta fizeram o diferencial. Teve também os macaquinhos, os vestidos e as camisas estilo túnica que ficaram um charme, uma super aposta para o verão e uma bela forma de usar a influencia oriental para criar peças inovadoras. As estampas divinas chamaram a atenção pela riqueza de detalhes, em especial a estampa mapa-múndi, com cores quentes, como o amarelo, o bege, o marrom, laranja, terracota e ferrugem. O styling usou lenços enrolados na cabeça para reforçar o tema da coleção, e que deu um ótimo resultado dramático para o desfile. As tachas de metal, bem rock roll, usadas nos sapatos e a caveira, marca mundial do estilista da marca, trouxeram modernidade para passarela e contribuíram para a pluralidade criativa. Uma bolsa feita com técnica tressê estampada com caveira é ou não é para amar? Esse foi um dos acessórios que mais amamos aqui no Frescurit e o mais comentado do dia no Rio #todasquer. Os óculos estilo vintage que desceu a passarela pertencem a coleção que Alexandre Herchcovitch assinou para a marca Chilli Beans.


A maquiagem reforçou o ar do oriente médio. As modelos vieram com um falso bronzeado como se tivessem caminhando no deserto e o resultado ficou muito bom. O pó terracota foi aplicado na lateral da testa descendo até as bochechas, e no alto do nariz. Você pode repetir isso em casa hein. O resultado é ótimo. Os olhos ficaram bem marcados, no estilo Jade, máscara preta e lápis escuro na linha interna do olho ajudaram a marcar o olhar. Uma maquiagem bem crua, mas objetiva sem exageros. Os cabelos foram estilizados com topete bem alto e bagunçado. Os fios desorganizados aparentam muita exposição ao sol, ao vento e bastante desgaste.


O desfile foi perfeito, as cores da terra, a música temática muito bem remixada e perfeitamente apropriado para a coleção deixaram tudo bem amarrado e coerente na passarela. Ao final, ao invés do comum, duas modelos vieram em par para encerrar o desfile e arrasaram, elas caminharam juntas e coreografadas por todo o percurso do da passarela, quase lado a lado, uma apenas a poucos centímetros atrás da outra. Uma bela surpresa. É agradável quando juntamente com o cenário, a música e os modelos, a marca nos apresenta um show na passarela além das roupas. A Herchcovitch conseguiu apresentar boas roupas e também deu um show, veja abaixo agora o desfile completo e confirme tudo que falamos no post.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?