VESTIDA DE TAPETE

Tapete, papel de parede, cortina da vovó, nunca foram adjetivos bons para o mundo da moda. Vestir-se com aparência igual ou semelhante a um desses sempre foi motivo para piadinhas relacionadas com a idade. No caso, avançada; bem avançada.
Mas, aprendemos durante essa ano de renovações de trends, que, podemos agregar uma coisa na outra e fazer ela funcionar. As estampas estão em alta. Inevitavelmente vamos sair de uma loja carregando alguma delas. É uma infestação de poás, tribais, florais, formas geométricas e barrocas. E como se não bastasse, para se juntar a essa onda, agora temos as prints de tapeçaria. Prada, Miuccia, Balmain, apostaram nessa ideia e reinventam algumas peças vintage com essa ideia tirada do tapete. 
Para o críticos, é bom que saibam que os tapetes em alguns países são sinônimo de riqueza e luxo. Muito mais caros e trabalhados do que qualquer tecidozinho tecnológico. Assim, a dica óbvia é usá-los com acessórios que tenham muito brilho e pedrarias, para enriquecer o look. Outra dica, e essa é a mais importante, é trabalhar a sensualidade. Fazer aquele jogo do mostra e esconde, e realçar as suas qualidades para não ficar com cara e corpo, me desculpem, de velha. 



 A grife brasileira Cantão, entrou na onda e trouxe um pouquinho desse universo para o Brasil. Já está disponível nas lojas.

Comente com o Facebook: