O esmalte da Júlia de Dancin' Days


Para quem não sabe, o canal a cabo VIVA está reprisando a novela Dancin' Days de 1978 para alegria dos fãs e de quem ainda não viu. A trama da novela gira em torno da personagem Júlia Matos (Sônia Braga) que passa 11 anos na prisão, por um motivo ainda misterioso e sua filha Marisa Pratini (Glória Pires) é criada por sua ambiciosa irmã Yolanda Pratini (Joana Fomm), que renega a irmã e o direito dela de voltar a falar com a filha. Quem é noveleiro pelo menos já ouviu falar da novela e comemora a reprise aos aplausos a cada episódio eletrizante da trama de Gilberto Braga, que vai ao ar de segunda a sábado á meia-noite, com reprise ás 13:30.





A moda da época é para um post a parte, os figurinos lindíssimos e os penteados mais pareciam ser produzidos para uma festa a fantasia dos anos 70, só que sem clichês. Da roupa comum do dia a dia dos personagens, até as grandes produções luxuosas e brilhantes da época. O visual da Júlia no começo da novela é bem simples, uma ex-presidiária morando de aluguel em um quarto pequeno não rende realmente grandes gozos para a moda, apesar de adorar o vestido vermelho e a saia bege que ela usava, mas com o passar dos capítulos não é difícil notar a sutil mudança de figurino que a personagem vem fazendo, que atualmente usa um novo penteado de cabelo e roupas mais sensuais. Claro que não é segredo para ninguém que vai rolar um grande makeover de visual e estou morto de curiosidade para ver ela vestindo as famosas sandálias rosa com meia lurex multicor da abertura.


Assistindo aos primeiros capítulos não deixei de notar nas mãos da personagem Júlia e no esmalte lindo que ela estava usando. Talvez seja parte não muito interessante no histórico do visual da personagem, ou porque mais adiante a personagem vá usar esmaltes ainda mais charmosos, o fato é que eu não consegui um bom registro das mãos de Júlia para poder mostrar aqui no blog, uma pena, mas da para ter uma ideia.



O esmalte da Júlia tem um tom rosado leitoso, mas bem de leve, ele parece ser cremoso, parece ser pastel mas a cor é bem clarinha, quase branca. Consegui achar alguns produtos internacionais que se assemelham ao esmalte de Dancin' Days.






Mas consegui achar o tom perfeito, super parecido com o da Júlia, é o 'Le Rose' da Impala, que é da coleção 'Floral' de 2010, então nem sei se a cor ainda é comercializada, mas vale a pena procurar.




Vou continuar a assistir a novela e acompanhar a evolução fashion da personagem e qualquer outra boa surpresa, além dos figurinos característicos da era Disco no Brasil, eu aviso.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?