A MODA EM MAD MEN

A série de TV Mad Men está prestes a voltar, para sua 6ª temporada. Nenhum momento seria mais apropriado para declarar o amor por essa série e o prazer que é poder ver tanta qualidade num produto só. Tudo é muito bom. Em poucas palavras; a série é um drama sobre uma das agências publicitárias mais prestigiadas de Nova York no início da década de 60. A Madison Avenue se torna o cenário característico de muito sexo casual, drinks vespertinos e um jogo enorme de egos, onde caráter não é necessariamente a maior moeda e fumar não era proibido. O foco maior é em um dos mais misteriosos e talentosos funcionários da agência "Sterling Cooper Advertising" Donald Draper, um incorrigível grosseirão que todo mundo, por fim, ama odiar. 
Recentemente foi divulgado o cartaz que anuncia a nova temporada. Uma pintura a lápis que mostra dois homens de negócios se cruzando no meio da cidade, sendo que ambos se parecem com o protagonista vivido por Jon Hamm. Como curiosidade, a arte foi realizada pelo veterano ilustrador Brian Sanders, que se destacou por seu trabalho com propaganda na época que a série retrata. A idéia é muito boa e funcionou.  O cartaz estiloso faz justiça aos outros cartazes de temporadas passadas, bem criativo e charmoso. 
Outro lindo trabalho que tamém promove a série, é o figurino. Ele retrata fielmente o dia-a-dia daqueles senhores, senhoras e senhoritas dos anos 60, sem parecer fantasia. O figurino consegue ler a personalidade de cada personagem e traduzir em lindas peças masculinas como os ternos e as gravatas de Don; e em lindos vestidos rodados de Betty(January Jones), os sóbrios e frios de Peggy(Elisabeth Moss), e os vermelhos & justos para Joan(Christina Hendricks); as características de uma época que 'se vestir bem' era pré-requisito.
A MODA EM MAD MEN_mad men_joan_betty drapper_Peggy_figurino_costume_anos 50
Um passeio por vários looks iria levar muito tempo, elogios e um post enorme; então vamos  nos concentrar na última temporada e ver o look e a cena que mais gostamos:
Se alguma coisa refletiu ainda mais o conflito de gerações entre Don Draper e Megan, foi o desempenho de cair o queixo, da Sra.Draper na festa de aniversário do marido. Primeiro, Megan convida todos os amigos para o novo apartamento - um ato que viola completamente a necessidade intensa de Don por privacidade. Em seguida, ela revela seus muitos talentos, com um desempenho quase sexual e completamente inadequado em uma sala cheia de colegas de trabalho. A intenção foi brilhar através de seu figurino e parabenizar o marido, esquecendo claramente como ele realmente se sentia sobre aquilo e principalmente dos comentários do dia seguinte no escritório. Pois bem. Um vestido preto tão curto que quase não se qualifica como um vestido; mangas longas, em godê e plissadas; um leve toque de transparência; sapatinhos pretos de salto baixo; e maquiagem com olho narcado estilo Cleópatra para completar o look. O vestido é inegavelmente lindo, o detalhe brilhante na gola deu todo o charme e garbo para o visual. Os sapatos baixos remetem a uma boa época que os saltos insanamente altos não eram nem um pouco elegantes, e isso bem que poderia voltar a acontecer. A atriz Jessica Paré é tão a beleza daquela época, um rosto tão vintage que nada poderia ficar melhor.
A MODA EM MAD MEN_megan draper_don draper_zou bisou bisou_zoo be zoo be zoo_musica francesa_Mad men_vestido preto_vestido plissado_anos 60
A MODA EM MAD MEN_look do dia_outfit_vitrine_guia de compras_zou bisou bisou

Tudo isso para apresentar  "Zou bisou bisou", uma cançao francesa bastante sugestiva e inapropriada para a comemoração. A cena já virou um clássico da série e é muito bem comentada pelos críticos e amantes de Mad Men:
A 6ª  temporada vai estreiar nos EUA dia 7 de abril, na AMC; no Brasil, a série é exibida pela HBO, que estréia o sexto ano por aqui no final de abril. Mad Men terá apenas mais 26 episódios, divididos entre a sexta e sétima temporada.Veja o primeiro teaser da penultima temporada aqui.

Comente com o Facebook: