O CASAMENTO DOS SONHOS

Anne Hathaway refere-se ao marido Adam Shulman como sua outra metade. No ano de 2012 a atriz ganhou não só um Oscar de melhor atriz coadjuvante, por sua interpretação em "Les Miserables (2012)" - "Os miseráveis", como também uma bela aliança na mão esquerda. O casal oficializou a união em uma cerimônia íntima na Big Sur, California. E depois de um relacionamento conturbado com o artista italiano Raffaello Follieri, que foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão por ter roubado investidores e falsamente dito que tinha conexões com o Vaticano, Anne se derrete pelo bom momento vivido; e atribui ao maridão essa sua felicidade toda.
"Ele está além de inteligente. Ele ama sem medo. Suas crenças são lindas. Ele é meu melhor amigo. Eu o amo. Sinto que tenho o maior marido do mundo só para mim." Disse ela a edição de janeiro da revista Glamour.
Os detalhes do casamento estão guardados à sete chaves pela musa, mas, a inspiração parece-nos bem clara. Estilo retrô. E não é só ela que se inspirou nessa temática não, muita gente anda querendo resgatar uma moda noiva que parece ter vindo direto dos anos 20. 
A industria do casamento, movimenta bilhões no mundo inteiro. O sonho de se casar de véu e grinalda engrena empresas, que diga-se de passagem, abusam do seu poder de promover contos de fadas. Os preços são absurdos e as "novidades" aumentam a cada ano que passa. Casamento hoje em dia tem que ter banda, comidas requintadas, ambientes variados para agradar todos os tipos de convidados, convites de renda escritos à ouro e muito, muito mais. O amor mesmo, é coadjuvante da história. Será que é por causa disso que essas noivas como Anne Hathaway estão querendo retomar os tempos antigos? Será que é para buscarem esse amor dos nossos avós que parecem que duram para sempre? Talvez. Mas, a impressão que dá é a de que essas noivas são mais livres. Não tem vestidões rodados e armados, cabelos grampeados e à base de laquê; muitas delas se casam de sapatilhas, nada de salto alto. Maquiagem simples, sem cílios postiços caindo. Unhas naturais. Cabelos cobertos por véus e adereços românticos. E um sorrisão de felicidade. Bom, Hathaway parece ter descrito exatamente isso para Valentino, responsável pela criação do vestido de noiva  da atriz.
O CASAMENTO DOS SONHOS_Anne Hathaway_Oscar_oscar 2012_red carpet_convite de casamento_bolos de casamento_vestidos de noiva_valentino_decoração casamento
O cenário era naturalista. Anne queria um casamento rústico, no campo. O véu era acompanhado por uma faixa de renda com uma flor na frente, o buquê era composto por flores brancas e o vestido tinha brilhos e a barra levemente roseada. Aliás, essa trend do vestido de noiva rosa parece que pegou mesmo. A cantora Gwen Stefani, e as atrizes Reese Witherspoon e Jessica Biel já aderiram.
Outras moçoilas que se inspiraram no estilo retrô e que vale a pena dar uma olhada, foram a cabeleleira Anna Ortiz e atriz Natalie Portman.
O CASAMENTO DOS SONHOS_Anne Hathaway_Andres iniesta_ barcelona_ Messi_ Piqué_ Shakira_Anna Ortiz_vestidos de noiva_natalie portman_decoração casamento_jessica biel_Gwen Stefani_ Vestido de noiva rosa
Anna que se casou com o jogador de futebol do Barcelona Andrés Iniesta, usou um vestido simples se comparado aos que vemos por ai, inspirado no estilo mallorquino e com ares de anos 20. Simples sim, mas linda e romântica. O vestido que foi feito pela estilista Teresa Helbig surpreendeu muita gente, que esperava de uma mulher de jogador de futebol uma coisa mais moderna e extravagante. A festa foi regada a muito vinho e os convidados saíram emocionados da cerimônia; que teve entre celebridades como Lionel Messi, Piqué e Shakira, a filhinha de 1 ano do casal, Valentina.
Natalie se casou totalmente em sigilo. Depois de ganhar seu filho Aleph, ela e o noivo Benjamin Millepied, que se conheceram nas gravações do filme "Cisne Negro (2011)", oficializaram a união sob a doutrina judia, da qual ambos são devotos. O vestido da atriz foi no comprimento midi, quebrando um padrão de vestidos longos e com caudas enormes. Na cabeça uma coroa de flores e nos pés sapatilhas de bailarina. Novamente tudo muito simples; mas lembrando, tudo de muito bom gosto! Aliás o vestido de Portman lembra e muito o vestido de noiva que Audrey Hepburn usou em seu casamento com Mel Ferrer em 1954. Atriz e musa , sempre chamou atenção nesse quesito matrimonial , pois, além de se casar duas vezes na vida real, já vestiu inúmeros trajes de noiva nas telas do cinema. O mais famoso deles foi o que ela usou no filme "Funny Face (1957)" - "Cinderela em Paris", para se casar com Fred Astaire (Dick Avery). Ambos com comprimento abaixo dos joelhos e de sapato baixo. Um vestido perfeito, para o casamento dos sonhos.
Deixando claro que tudo isso deve servir apenas de inspiração, pois cada casamento deve ser único e seguir de acordo com o gosto do casal. E não são os casamentos temáticos do anos 20 que estão na moda, mas, a simplicidade daquela época refletida nos vestidos e decoração. As noivas desesperadas devem se lembrar que o mais importante é celebrar o amor; o vestido, a festa, tudo isso é secundário. Então vamos largar os tradicionalismos de lado e investir naquilo que realmente nos agrada. Já passou o tempo em que pessoas eram obrigadas a se casar. Hoje somos livres. O casamento deve ser celebrado entre pessoas que realmente oferecem amizade e bons votos ao casal; e não para conhecidos do bairro ao qual mal se cumprimenta. A criatividade pode baratear o seu casamento, então não tem motivos para errar e se arrepender depois. E quanto ao visual, o maior adereço que você pode ter é um bom marido.
O CASAMENTO DOS SONHOS_Anne Hathaway_Oscar_oscar 2012_red carpet_o diabo veste prada_bolos de casamento_vestidos de noiva_valentino_decoração cssamento_dicas de casamento_ideias de casamento_casamento romantico_casamento barato_ideias criativas para casamento

Comente com o Facebook: