Delícias de lavanda

A lavanda sempre foi usada em colônias, essências e sachês para perfumar nossas casas, nossas roupas e deixar tudo mais harmônico e tranquilo. O cultivo dessa planta é mantido para ser usado em produtos anti-sépticos, aromaterapia e na indústria de cosméticos. A cor é bem suave e bastante usada em peças de moda. É sempre sucesso, deixando as roupas mais leves e consequentemente tudo com ar de inocência.


Uma outra ótima finalidade para essa flor é usá-la na culinária. É isso mesmo minha gente, lavanda é comestível. Para fins culinários se usa a planta em forma de erva, depois de colhida ela deve ser desidratada e depois de seca, ser usada na sua receitinha:


É uma bela frescura usar lavanda para cozinhar, imaginem o cheirinho maravilhoso que deve ficar na cozinha depois que um bolo de lavanda fica pronto? A grande dificuldade talvez seja encontrar a erva de lavanda seca para comprar em pequenas lojas perto de casa, então procure por grandes mercados e feiras de especiarias na sua cidade, você deve encontrar mais fácil. O blog separou algumas receitinhas, umas fáceis e outras nem tanto, que vão deixar você com vontade de colocar o avental e preparar aquele lanche super delicado e especial.



Escolha a sobremesa perfeita e faça o seu dia mais feliz e fresquinho. Viver a vida assim é que é bom.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?