O que vestir num casamento durante o dia?

Tem um casamento pra ir a tarde? A amiga ou a prima resolveu fazer algo diferente e vai se casar com o sol raiando? É comum ficar sem muita opção numa situação como essa, já que estamos acostumadas a ir em casamentos a noite. Nesse caso mais comum, as mulheres já sabem o que fazer, usam o brilho, os decotes, a transparência e os longos. Mas e um casamento matutino, como lidar? Vamos as dicas para tentar ajudar você a montar o visual caso precise se vestir bem e elegante pra uma cerimônia durante o dia.
Bem, o caminho mais comum para as convidadas de um casamento pela manhã, é usar vestidos simples, sem brilho, com corte mais clássico e um chapéu ou casquete na cabeça. Pois é assim que se costuma fazer em outros países onde a cerimônia nesse horário é mais comum. Casquetes são esses pequenos enfeites normalmente adornados com plumas, laços e flores que tampam parte da cabeça e podem ser usados de ladinho, agora se o casquete tiver um véu que cobre parte do rosto e cabelo, ele não é um casquete mais, o enfeite com véu se chama Voilette, a peça foi bastante usada entre os anos 1910 e 1940 para proteger as damas da poeira e do sol, é uma boa ideia para chamar a atenção dos convidados, super elegante. A Jura Dita tem vários modelos, um mais lindo do que o outro.


Para quem não quer arriscar tanto ou chamar atenção mais que a noiva indo de chapéu na cerimônia, uma opção segura é ir de renda. As blusas e os vestidos em renda são românticos e levinhos para o dia, super apropriado para ir ao casamento. Mas cuidado com a transparência, é bom não abusar, pode ficar sensual demais a maneira como você vai utilizar a renda no seu look. Então escolha bem suas peças em renda, para ser feminina não precisa mostrar muita coisa e a elegância não é amiga da vulgaridade.


Só pode usar vestido? Não é preciso. Você pode usar uma calça ou macacão e continuar apropriada para a ocasião. Os macacões com estampas e detalhes mais chamativos são uma ótima alternativa. Nada justo vai ficar muito bonito, então procure peças mais soltinhas e despojadas, para ficar com o visual leve e confortável. As cores podem variar, pode sim usar tons mais escuros até os mais vibrantes, a cor da sua roupa pode ser usada como um acessório no seu look, para evitar de carregar nas jóias e bijoux use o tom das roupas para se enfeitar. Nesse inverno é indispensável um casaqueto, então preocupe-se em escolher bem o item para agregar com sua combinação. Os dois macacões abaixo são da marca Maria Filó, o primeiro modelo é da nova coleção de inverno e o segundo da coleção passada de verão, lindos. E também dá para usar vestido longo de dia sem ser brega, olha esse vestido da marca Dona Florinda abaixo:


Maio é o mês das noivas e nessa época o tempo está mais gelado, mesmo com o horário pela tarde, ir a um casamento de vestido pode te deixar morta de frio. Uma alternativa para quem não quer passar frio nas pernas, são as meias. Das mais finas às mais grossas, elas existem de todas as cores e de variados estampas. Pra ficar na moda que tal abusar e usar essa meia tipo ombré que tá bombando pelo mundo afora? Dá pra ficar linda e quentinha, sem contar que fica lindo combinar a meia com o look, bem lady. Olha que lindo esses looks com meia do lookbook de inverno 2012 da Dona Florinda.


As estampas são sempre bem vindas se você quiser impressionar em uma cerimônia matutina. Uma alternativa às estampas florais e liberty são as estampas divertidas. Bichinhos, frutas, natureza, tudo fica lindo se você souber combinar apropriadamente. Usar estampa com estampa pode dar muito certo, olha que lindo esse look verão 2012 da Maria Filó, blusa social de bolinha com shorts com estampa tropical.


Pode ir de saia com uma blusinha mais básica, você vai ficar mais simples, mas vai continuar linda. Os blusões são lindos e uma bela maneira de aproveitar a oportunidade para usar. Você pode usar ele solto, mais despojado, ou se quiser, pode marcar a cintura com um cinto bem fino. Você pode usar crochê sem ficar a vó da noiva. Os vestidos feitos com essa técnicas são lindos e podem ser usados de várias maneiras, a ousadia não tem limite se ela estiver acompanhada de bom gosto. Só pare de comprar roupa em lojinha de bairro, pesquise, procure pela internet e compre as melhores peças para seu guarda-roupa onde você quiser, hoje em dia o serviço de entrega existe para todo Brasil, e até as lojas estrangeiras entregam por aqui. Não dá pra esperar que as C&A's da vida atendam seu apetite por belas peças de moda. Tem que ir atrás da sua moda, porque ela não vai vir até você e até que venha você não pode se vestir como todo mundo da cidade. Você ficaria espantada com as possibilidades infinitas que existem de ficar linda do jeito que você quer e na moda.


E para os pés? Depois de escolhido o modelito inteiro, combine o calçado de acordo. Mas uma boa pedida são os sapatinhos mais delicados. Pode usar salto alto, mas sapatilhas, sapatos de boneca, rasteirinhas e saltos mais baixos é um caminho que não tem erro, é feminilidade com F maiúsculo. Uma dica do blog são os sapatos artísticos da Virginia Barros eles são lindos, vintage, e nós queremos todos. Tem até lojinha, dá pra comprar aqui



Com essas dicas e exemplos não tem como você errar na hora de se preparar para o casamento da amiga. Agora se você não gostou de nenhuma das nossas dicas, o seu problema é maior do que a nossa intenção de ajudar. Nesse caso talvez seja melhor você usar algo da lojinha do seu bairro mesmo, ou pior, você não acha chique casar de manhã, Kate Middleton só lamenta.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?