FASHION DOC - THE SEPTEMBER ISSUE

Quem está no mundo da moda conhece a editora chefe da Vogue americana Anna Wintour, caso você não saiba quem é tente lembrar da personagem de Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada (2006)", afinal o filme foi feito com base no livro homônimo escrito por Lauren Weisberger, ex-secretária de Wintour ou Nuclear Wintour, como é chamada pelo seu comportamento frio e autoritário. 
Anna é a maior referência hoje no mundo da moda, ela dá nome e sobrenome aos estilistas e modelos, dita o que cada estilista deve ou não deve levar as passarelas, assim, com tanto poder ela já destruiu sonhos e deve ter feito muita gente chorar, mesmo assim, quem não queria levar a vida de Anna Whintour? Ou apenas um dia de sua vida? Não só pelos 2 milhões de dólares anuais que ela recebe, mas também pelos “vales closet” dado pela Vogue no valor de 50 mil, que ela nunca usa já que qualquer estilista veste ela de graça.
Mesmo com seu temperamento difícil e autoritário, Anna virou um personagem caricato do mundo da moda, onde muitos afirmam que ela é o verdadeiro diabo e que o motivo de usar os óculos escuros durante os desfiles é que seus olhos se tornam vermelhos. Outras pessoas sentem profunda admiração, afinal ela criou todos os padrões conhecidos hoje no mundo editorial da moda, tornando a Vogue a maior referência no mundo fashion.
E foi trabalhando dessa forma que Anna conseguiu um feito novo para o mundo editorial de moda, ela lançou em setembro de 2007 a edição que ficou conhecida como a bíblia da moda, a maior edição da Vogue, com 840 páginas, sendo três quartos de pura publicidade, batento recorde de revista mensal com o maior volume de páginas e anúncios da história editorial mundial. Foi essa edição totalmente inovadora que foi documentado no filme "The September Issue (2009)", desde a sua concepção à sua chegada nas bancas, passando pelas escolhas da editora e seu relacionamento com vários estilistas famosos pelo mundo. Durante os 90 minutos do filme é possível ver também um pouco da vida pessoal de Anna e um pouco de humanidade por baixo dos casacos de pele que ela defende usar.

FASHION DOC - THE SEPTEMBER ISSUE_Anna Wintour_filme de moda_documentário de moda_mundo da moda_download de filme_por detrás da revista Vogue

Só por Wintour já vale ver o filme, porém um personagem se destaca além da editora chefe, um personagem que vive sempre ao lado de Anna, mas nunca recebeu holofotes até o lançamento do filme, Grace Coddington, diretora criativa da revista. Grace é uma ex-modelo que sofreu um acidente de carro e ficou desfigurada, tendo que largar sua vida de modelo foi para a área editorial de moda onde já fez carreira. 

FASHION DOC - THE SEPTEMBER ISSUE_Grace Coddington_acidente com a modelo_antes e depois_desconfigurada_braço direito de Anna Wintour

No documentário vemos que Grace é uma grande contibuição para a Vogue, não é atoa que depois desse documentário ela se tornou um ícone, mesmo vestindo sempre seu preto básico quase apagada diante dos holofotes. E é no documentário que vemos o poder de Grace na revista onde ela enfrenta Wintour evitando que a barriga do câmera que fez uma ponta na revista seja modelada digitalmente.

FASHION DOC - THE SEPTEMBER ISSUE_Anna Wintour_filme de moda_documentário de moda_mundo da moda_por detrás da revista Vogue_Carol Trentini_ensaio com câmera barrigudo_correção de photoshop

Esse é um filme que vale a muito a pena ver, principalmente se gosta de moda. E se você gosta ainda mais um pouquinho vale a pena rever esse documentário.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?