FASHION DOC - TAKE MY PICTURE

"Take My Picture (2013)" ('Tire a Minha Foto' seria a tradução mais próxima) é um documentário criado pela revista de arte GARAGE, que foca no submundo das fotografias street style, acompanhando os profissionais envolvidos em registrar o estilo dos fashionistas nas ruas. Uma multidão de paparazzis  acampam na porta de eventos, premierés de cinema e nas ruas de Paris, Milão, Nova York durante as semanas de moda, só para conseguir uma foto, um bom look. Com comentários de Alexia Niedzielski e Tim Blanks o mini-documentário nos dá uma pequena noção do que é esse fenômeno. A revista explica: 
  • "Quando nós decidimos fazer um curta, nossa intenção foi simplesmente observar o fenômeno dos novos blogs de moda e as novas estrelas do street style. E quando começamos a rever as filmagens, duas coisas se tornaram bem claras: Que os editores de moda não gostam nem um pouco do estardalhaço nas ruas, enquanto todas as camêras deveriam se concentrar nos looks dos desfiles, nos shows das marcas; e o surgimento de novos fashionistas, os que realmente se fantasiam se vestindo de forma bem exagerada para chamar atenção enquanto andam pelas ruas."
Como a estrela das ruas atualmente Anna Dello Russo, que passou a chamar muita atenção da mídia por seu guarda-roupa, digamos, exibicionista; e hoje tem um destaque nas revistas de moda de todo o mundo como um ícone do street style.
Será que as pessoas se vestem demais só para serem fotografadas por esses fotógrafos de rua? Ou elas realmente tem esse estilo todo que dizem ter? Todo mundo quer realmente ser uma estrela na capa da revista? A quem deseje a falta de privacidade? A discussão vai longe. Todo mundo sabe que muitas dessas estrelas emergentes da rua/moda chegam a contratar paparazzis pessoais, enquanto outras poucas lutam para não aparecer, ou só fingem que não gostam. O filme aborda os dois lados e mostra de uma perspectiva passiva tudo que acontece nessa 'selva' contemporânea de muitos flashs. Quem quer ser o macaco a usar Prada? Responda rápido.
Abaixo o filme completo, na língua original como deve ser, e sem legenda infelizmente.

Comente com o Facebook: