A ESTREIA DE LAURA NEIVA NA TELEVISÃO

Quando o diretor Heitor Dhalia divulgou as primeiras imagens de seu filme "À deriva" em 2009, o rosto da então menina Laura Neiva atraiu os holofotes da imprensa nacional e internacional. A jovem atriz começava uma carreira ali, bem diante dos nossos olhos. 
A novidade é realmente fascinante. E Laura, tanto quanto Filipa, sua personagem no filme, tinham isso de sobra.
A atriz foi encontrada pela produtora de casting Anna Luiza, por meio da falecida rede social orkut. A produção estava em busca de meninas que tivessem características europeias,  já que a protagonista desse filme interpretaria a filha do francês Vincent Cassel e da brasileira Débora Bloch. Para isso a tática foi vasculhar comunidades de escolas particulares estrangeiras, e quando viram a Laura, pronto; era isso.
A delicadeza do rosto, os contornos todos ali, bem feitos. A infância, a juventude. O espírito meio lolita   A transição dessas fases refletidas em um par de olhos verdes. O talento misturado com a falta de experiência. Tudo isso fez com que Laura Neiva fosse preterida por inúmeras pessoas, seja em novelas, filmes, teatro, como em campanhas publicitárias de moda. Dentre tantas opções ela resolveu esperar; ou melhor se preservar. E fez isso muito bem. Algumas campanhas de moda aqui, outros desfiles ali. Uma peça de teatro com um grande elenco. Até videoclipe ela fez. Mas tudo com calma, como se contasse os passos para não correr o risco de cair. Teve o filme "E aí, comeu" do Bruno Mazzeo, uma espécie de buraco que ela não conseguiu pular. Mas agora, e depois de tanta expectativa que se criou em cima dela, Laura vai enfrentar a televisão. E vai dar um salto enorme; lá para a novela das 23hrs da rede Globo. A menina vai estar na Saramandaia de Ricardo Linhares, que estreia em junho na emissora.
Uma das novelas mais lúdicas e íconicas já produzidas até hoje volta para a grade com uma releitura que desperta a curiosidade de todos, já que contemporaneizar Dona Redonda e cia. não deve ser tarefa nada fácil. E mesmo com um elenco de peso, o autor Ricardo Linhares aponta Laura como a grande promessa para o remake. A atriz-modelo que conquistou até a marca francesa Chanel, (ela faz parte do seleto grupo de fidéles da maison, escolhidas a dedo pelo estilista Karl Lagerfeld) agora tem o fardo de se "popularizar", ir de encontro a grande massa que consome novela, e tentar não ficar só na promessa, mas, assegurar que cresceu e que além do rostinho bonito, é uma boa atriz. Vale a pena, para quem gosta, conferir a novela e também o reinício da carreira de uma jovem atriz.

Comente com o Facebook: