IMPRIMINDO ROUPA

Joshua Harris é o designer, criador de uma máquina que nem os maiores autores de ficção científica poderiam imaginar, talvez alguns sonhadores amantes da moda. A impressora de roupas promete te fornecer roupa com a distância de um toque. Adeus aos armários de madeira ocupando espaço, o produto pode ser aclopado a parede e é só entrar na internet escolher um modelito, imprimir um vestidinho e ir para o trabalho. O autor dessa maravilha explica que em 2050 a maioria da população estará correndo para capital e o espaço na cidade vai ser mais disputado e muito caro, então a busca por produtos e alternativas que ofereçam praticidade e espaço seram talvez super apreciadas.
O projeto foi desenvolvido para uma feira tecnológica de produtos e por enquanto é só um projeto gráfico, não existe nem sequer um protótipo, talvez tenhamos tecnologia para tanto somente em 2050 mesmo, mas empresas como a Nike já estão sondando e acompanhando o trabalho para que essa belezura se torne realidade em breve.
Num processo bem parecido com o que fazemos hoje numa compra online, a idéia é que além de você poder imprimir roupas de lojas específicas da internet para sua casa, - usando cartuchos especiais que além de cor, determinaram qual tecido sua roupa será impressa - a máquina ainda vai lavar e passar a sua roupa com apenas alguns movimentos e em poucos minutos. E como se isso tudo já não estivesse bom o bastante, eles pensaram em um produto sustentável, logo que as roupas vão durar somente 2 anos.


Deu vontade de ter uma? Espere até 2050 e prepare o bolso.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nossa muito legal hein?
    seguindo teu blog amiga se puder passa nomeu e segue:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir

O que achou do post?