TÊNIS DE FLORZINHA

TÊNIS DE FLORZINHA_nike_nike iD_At liberty_estampa liberty_estampa floral_tênis estampado

A estampa liberty insiste em não sair de circulação. O pattern é composto por um desenho de pequenas flores, normalmente são flores e se caracteriza exatamente por isso, pela escala, ou então pode ser considerada uma estampa floral qualquer. Esses pequeninos jardins em tons pasteis e bem femininos - apesar de já ter aparecido muito bem no universo da moda masculina - Entre primaveras e verões essa estampa surgiu em vestidos, sapatos, calças, blusas, mochilas, móveis e agora estampa alguns dos modelos mais clássicos da Nike.

TÊNIS DE FLORZINHA_nike_nike iD_At liberty_estampa liberty_estampa floral_tênis estampado_coleção completa

Nessa temporada, o seguimento especial da marca de tênis, a Nike iD entrou em parceria com a marca de design, Liberty de Londres. Essa empresa abriga designs e artistas do mundo todo e aplica seus trabalhos em produtos variados, desde estampas para tecidos, quanto para bejtos, papelaria e utensílios de decoração. As duas marcas se juntaram usando cada uma o clássico de seus produtos, pela primeira vez os amantes da romântica estampa liberty vão poder usa-lá em modelos clássicos da Nike como parte da coleção especial Nike iD. Para comemorar a parceria, foram lançados três silhuetas clássicas da Nike, a Air Max 1, a Blazer Mid e a favorita Roshe Run, os modelos foram relançados em 2 estampas diferentes, a Pepper, e a Capel apareceu em duas versões de cores, uma rosa e amarelo e a outra azul e amarelo.

TÊNIS DE FLORZINHA_nike_nike iD_At liberty_estampa liberty_estampa floral_pepper

A estampa Pepper foi criada pora a Liberty pelo Estúdio Jack Prince em 1974 e foi uma das primeiras estampas florais com essa característica a ser criada para tecidos. O nome da criação (Pepper - Pimenta) veio da idéia de que o desenho lembra vários temperos e especiarias juntinhos

TÊNIS DE FLORZINHA_nike_nike iD_At liberty_estampa liberty_estampa floral_capel_rosa_pink

TÊNIS DE FLORZINHA_nike_nike iD_At liberty_estampa liberty_estampa floral_capel_azul_amarelo

Com um designer mais que setentísta, a estampa Capel foi usada em tecido pela primeira vez em 1978 e foi criada baseada em uma estampa de 1930 também criada pela Liberty e encontrada nos arquivos. O desenho apresenta um delicado traço de flor com linhas bem definidas e um fundo distante, quando normalmente é usada em duas cores.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?