Boy George para Alexandre Herchcovitch

Alexandre marcou um X na passarela do São Paulo Fashion Week. No primeiro dia do evento paulista da temporada verão 2013, a marca Alexandre Herchcovitch (feminino) trouxe a vibração dos anos 80 em uma junção quase perfeccionista de padrões, estampas e referências.
O tema do desfile colorido foi Boy George, ídolo de Herchcovitch. Quando iniciou sua carreira Alexandre vivia com intensidade os anos 80, o som, a cultura e o comportamento, curtindo a noite como ninguém. Muitas de suas coleções anteriores já tiveram influencia dessa época e seus traços tão marcantes, mas pela primeira fez o processo criativo do estilista entrega um trabalho tão intenso e visível referente a década de 80. O fã rendeu e construiu uma coleção baseada no espírito livre e excêntrico de Boy George, integrante do grupo  new wave Culture Club, na época, as peças então vieram com cores fortes e chamativas para o verão 2013 de Herchcovitch.


Como Herchcovitch é bom! Nunca há dúvidas de que ele vai entregar um material tecnicamente impecável e perfeccionista de acordo com sua inspiração e jamais fazer da passarela um lugar de obviedades. Os anos 80 foram usados a exaustão nas passarelas por vários anos, essa década é a mais resistente na moda, tendo sempre um revival trend. E mesmo dentro de tanta mesmice, Alexandre consegue fugir do literal e trazer uma coleção inspirada em Boy George com seus shapes e suas cores, sem cair na similaridade de outras marcas. É muito talento.


O Styling de Maurício Ianes acentuou a energia da coleção com calçados coloridos e com cadarços. As belezas foram desenvolvidas pela Via Uno. Ele misturou, ankle boots, scarpin e meia-pata, em várias cores, cada look apareceu com um tom diferente e não se repetiu nenhuma cor na passarela. A extensa paleta contou com o menta e o laranja, que são as apostas de cor do verão Europeu. Tudo amarrado e coerente com a temática.


A irreverência sugerida na passarela vem primeiro do cabelo super cacheado e alto das modelos e a quem já disse que esse é o novo cabelo do verão, sem chapinha, sem fios comportados. A palavra é liberdade, até para os cabelos. A modelagem das peças de verão 2013 da etiqueta vem um tanto masculinizadas, com corte de blazers e paletó oitentista. Maxi peças com grandes bolsos como os vestidos, bermudas e macacões, estruturados, com mangas arredondados, ombreiras e rigidez no acabamento. Um brilhante trabalho de costura e interação com tecidos não convencionais para esse trabalho, como o tafetá de seda, georgette e o cetim de seda. A marca usou criativamente a esgotada estampa xadrez, criando novos padrões de tamanho, linhas e cores. 


As formas arredondadas e exageradas contornaram o tema apropriadamente sem abusar ou cair no mal gosto, a etiqueta desenhou um traço no SPFW e imortalizou com categoria a vibe dos anos 80 de Boy George. Moda e música como arte.


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