A figura da família no seio da cultura italiana é muito forte, as longas mesas fartas de comida rodeadas de adultos, jovens, e crianças falando alto e ao mesmo tempo é quase um cartão postal do país. É inspirado nesse cenário do tradicionalismo italiano que a D&G volta as suas origens e cria a sua coleção verão 2012. Porém, esse clima nostálgico não é obra do acaso. Domenico Dolce e Stefano Gabanna anunciaram em setembro de 2011 o fim da marca, e o desfile da coleção verão 2012 como o último a ser apresentado. Na verdade a etiqueta italiana não deixará de existir, mas, será absorvida pela Dolce & Gabanna e assim ao invés de duas marcas os estilistas só administraram uma. E como sabemos que é no fim que voltamos ao começo fica fácil de entender a temática escolhida.
É na Itália, mais especificamente na região da Sicília com suas ruelas apertadas, feiras livres e festas típicas traduzidas em cores, texturas e formas que a grife encontra todo o aparato necessário para produzir a linha. As estampas de legumes, os brincos de macarrão e berinjela, as lingeries com pegada vintage e toque sensual típico da mulher siciliana, tudo isso junto com Monica Bellucci e Bianca Balti deixam essa coleção marcada na história da moda, como uma das mais bonitas de todos os tempos. O clima da campanha é de uma família italiana comum, mas claro com um toque de glamour, afinal de contas não é toda família que reúne um número grande de pessoas agraciadas com tamanha beleza. No auge dos seus 47 anos a atriz Monica Bellucci empresta toda sua exuberância para representar o papel de matriarca dessa família e a modelo italiana Bianca Balti, que foi mãe recentemente, também se encaixa perfeitamente nesse quadro. Todas as roupas destacam o corpo, passando a ideia de que essa mulher pode ser sexy e elegante e ainda cuidar de seus parentes com maestria. As estampas de tomates, as rendas, o tricô, as joias com imagens religiosas, tudo nos faz lembrar uma antiga Itália onde os costumes eram preservados e a tradição repassada de geração para geração. Até mesmo o desfile masculino da grife foi alterado, pois o que vimos nas passarelas não foram só modelos altos e com o físico impecável, ao som da Tarantela passaram crianças, jovens e adultos completamente normais, aliás completamente italianos.
É na Itália, mais especificamente na região da Sicília com suas ruelas apertadas, feiras livres e festas típicas traduzidas em cores, texturas e formas que a grife encontra todo o aparato necessário para produzir a linha. As estampas de legumes, os brincos de macarrão e berinjela, as lingeries com pegada vintage e toque sensual típico da mulher siciliana, tudo isso junto com Monica Bellucci e Bianca Balti deixam essa coleção marcada na história da moda, como uma das mais bonitas de todos os tempos. O clima da campanha é de uma família italiana comum, mas claro com um toque de glamour, afinal de contas não é toda família que reúne um número grande de pessoas agraciadas com tamanha beleza. No auge dos seus 47 anos a atriz Monica Bellucci empresta toda sua exuberância para representar o papel de matriarca dessa família e a modelo italiana Bianca Balti, que foi mãe recentemente, também se encaixa perfeitamente nesse quadro. Todas as roupas destacam o corpo, passando a ideia de que essa mulher pode ser sexy e elegante e ainda cuidar de seus parentes com maestria. As estampas de tomates, as rendas, o tricô, as joias com imagens religiosas, tudo nos faz lembrar uma antiga Itália onde os costumes eram preservados e a tradição repassada de geração para geração. Até mesmo o desfile masculino da grife foi alterado, pois o que vimos nas passarelas não foram só modelos altos e com o físico impecável, ao som da Tarantela passaram crianças, jovens e adultos completamente normais, aliás completamente italianos.
Depois do enorme sucesso desse verão da D&G a marca resolveu continuar investindo nesse universo familiar para lançar a sua linha bebe do outono 2012. O ambiente é o mesmo porém não tão antigo, é possível ver que as roupinhas são mais modernas com muito xadrez e poás. Domenico e Stefano querem que essas crianças tenham no futuro o charme italiano, e o restante do mundo está literalmente comprando essa ideia.
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