À la Coco


A homenageada desse mês no blog, é a super mega modelo Coco Rocha. Seus traços exóticos chamam a atenção e geram assunto em toda roda de moda. Ela nasceu no Canadá no dia 10 de setembro de 1988, e dedicou a maior parte da sua vida a dança. E foi em uma de suas apresentações de dança que ela foi descoberta aos 14 anos por uma agencia canadense, e aos 15 anos assinou seu primeiro contrato profissional como modelo. O trabalho começou em editoriais de revistas e somente após alguns anos ela foi para as passarelas, em pouco tempo já desfilava para Louis Vuitton, Prada, Chanel e Marc Jacobs. Já se destacando com seu estilo único e rosto marcante.


O sucesso nas passarelas continuou, e em 2008 quando apareceu no aclamado Calendário Pirelli, Coco passou a ser a garota da capa das revistas mais conceituadas do mundo todo.


Ela é musa porque a cada dia cresce mais como top, é conhecida por sua brilhante atuação na hora do photoshoot, é a rainha das mil faces e se transforma em várias diante da lente. Dizem que quando Coco entra no estúdio, a câmera se apaixona por ela. Uma deusa que um dia será lembrada por sua deliciosa estranheza.
A maioria das modelos tendem a ser mais simplistas no seu dia a dia. Como são usadas sempre como literais "manequins", elas não tem muitas manias ou estilos de se vestir, sempre adotam o visual básico para comparecer a eventos pessoais e reuniões familiares. Deve ser extremamente estressante viver mudando a cor do cabelo, o corte, ou aturar o vai e vem das franjas. Quando estão a serviço da moda elas usam roupas tão elaboradas e exageradas que é natural ao sair do estúdio e dos desfiles que as modelos vistam coisas mais despojadas e confortáveis. A exemplo de Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Adriana Lima e a nossa musa de maio, Coco Rocha. Mas básico não quer dizer mal vestida, caso contrário ela jamais entraria na nossa seleta lista de musas. Coco faz combinações simples e usa poucas peças estampadas, ela prefere as calças aos vestidos, mas brilha em qualquer coisa. Agora a moça criou uma conta no Instagram e está arrebatando milhões de seguidores, não se fala de outra coisa na industria fashion, #todassegue Coco no aplicativo. Ficou fácil ver mais fotos da vida pessoal da top, veja aqui.


E como não falar do casamento de Coco. Uma das mais românticas e elegantes cerimonias já vistas. Um castelo, muitas flores e um vestido modelo sereia by Zac Posen, que deixou muita Kate Middleton no chinelo. Na época o casamento com o decorador James Conran movimentou os tabloides especializados e não se falava em outra coisa, rolou até um papo de que Coco não iria mais modelar. Mas tudo passou, o casamento foi impecável e a nossa musa continuou com sua carreira brilhante. 


Ao contrário daqueles videos, embalados ao som de Lara Fabian, bregas e chatos que nós estamos acostumados a ver por ai, o video de casamento de Coco virou um curta-metragem muito delicado e bem feito. O casamento aconteceu no Chateau de Challain na França, e se tornou o sonho de consumo para todas as noivas mais românticas. Isso é que é amor viu Cinderela, morra de inveja!



Ela é a rainha das poses, ela é diva das modelos, ela é chique, ela é tecnológica, ela é elegante, ela é rica, ela é amada, ela é feliz e a gente ama tudo isso nela. Ela é Coco Rocha.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?