JAQUETAS E PICKUPS PARA MENINAS SUECAS

Icona Pop é uma dupla feminina de DJs, Aino Jawo e Caroline Hjelt, e são um dos últimos destaques exportados da música sueca para o mundo. A união delas aconteceu em 2010 em uma festa quando Aino por conta do termino de um namoro foi obrigada por um amigo a ir à casa de Caroline curtir uma festa ao invés de ficar em casa curtindo uma fossa. Logo quando se conheceram as duas trocaram opiniões em comum e logo começaram a dividir suas influencias musicais. Continuaram a amizade dividindo as noites londrinas (onde moram atualmente) nos clubes e pubs da cidade, e fazendo bicos como djs de música eletrônica, não demorou até as duas se unirem para construírem um trabalho mais completo. Enquanto bebiam uma garrafa de vinho surgiu a letra da primeira música da parceria que se formou ali. O estilo electro pop da dupla sofre influencias diretas da música house, punk e indie contrariando o típico som tranquilo da cena musical sueca, se tornando a atual aposta de sucesso da música pop. 
Elas estabeleceram um estilo todo próprio de synthpop com o efervescente single "Manners" e o EP (extended play) "Nights Like This" no ano passado. E recentemente lançaram a música "I Love It" - produzida por Style of EyePatrik Berger, o mesmo produtor da contagiante "Dancing on My Own" da Robyn, e escrita pela estrela britânica Charli XCX - que os críticos estão considerando uma das melhores faixas de pop verdadeiro do ano. A música está fazendo barulho em Londres e sendo cotada a participar de vários festivais da Europa, se popularizando pelo mundo através da internet e causando um fenômeno mainstream de sucesso rápido pelas redes sociais e blogs. O single faz parte do novo album das meninas que vai ser lançado ainda neste segundo semestre. Aino Jawo falou para o site pitchfork.com sobre o novo álbum:
  • "O álbum é um reflexo de como nossas vidas são agora. É o caos, mas em um bom caminho."
O vídeo da música começa com Caroline e Aino revelando em um papo informal como reagem quando vêem homens atraentes, antes da imagem estourar em um frenético clube com suecos deslumbrantes, todos dançando e fazendo festa ao som da Icona Pop. Um visual bem cluber e modernoso, feixes de luz, dança, sensualidade e um estilo urbano que remete levemente aos letreiros em neon e anúncios gigantescos da cidade de Tóquio. Tudo orquestrado pelo direção rápida de Frederik Etoall e seu olhar delicado para fotografia do filme. O estilo do clipe assinado por Philip Bush é impecável e adequado ao som da banda. As jaquetas gigantes usadas pelas meninas no clipe foram feitas por elas quando estavam em Paris para gravar as cenas externas do clipe, quando perceberam que haviam esquecido boa parte do figurino na Suécia, elas tiveram que bolar alguma peça com o que tinham na mão. Com a ajuda do amigo delas e stylist Philip, elas criaram jaquetas com franjas largas na frente. Com a ajuda do vento as peças se encaixaram como luvas e adicionaram um efeito dramático e cool para o vídeo.

JAQUETAS E PICKUPS PARA MENINAS SUECAS_Icona Pop_ Aino Jawo_Caroline Hjelt_electro pop_I Love It_Jaqueta com franja

Na semana de moda de Nova York a passagem das meninas chamou a atenção, muito por conta do estilo punk chic que apostam sempre para seus visuais. Um mix de décadas, tendências atuais e peças modernas. Caroline Hjelt declarou:
  • "Você pode dizer muito com a moda. É uma forma de arte, se você escolher ser."
Essa arte, esse som e essa moda podem ser confirmados pelo vídeo da música "I Love It". Dançante e contemporâneo o vídeo estranhamente parece pertencer à um outro tempo, um passado charmoso qualquer de uma dessas décadas atrás. Podia facilmente ser de um filme dos anos 80 ou de uma rádio dos anos 90, a mais perfeita mistura de cultura fashion e gêneros musicais. Icona Pop é a música do amanhã, ou pelo menos deveria ser.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?