BOTA A BOTA

O estilo sem dúvida alguma é um dos itens mais valorizados para a escolha de uma musa. E a escolhida desse mês Fernanda Lima certamente chama a atenção pelo seu. Não adepta dos modismos, o que a faz ser uma criadora deles, ela sempre aparece com alguma roupa inusitada, algo fora dos padrões convencionais, que para os massificados pela moda pode até parecer estranho. O fato é, Fernanda não tem medo de ousar, até mesmo porque tem um gênio que não lhe permite se preocupar com a opinião alheia, e assim ela se torna única, fazendo com que a beleza e sagacidade como apresentadora não sejam as únicas coisas que chamam a nossa atenção para ela. Dentre todos o itens que compõe seu vestuário, como boa gaúcha, a bota é indispensável. Mas não é qualquer uma, ao contrário de muitos Fernanda não usa bota somente para se proteger do frio, aliás a muito tempo esse artigo da moda perdeu essa funcionalidade ou pelo menos deveria. Ela o usa como ponto chave, como o principal adereço do seu visual, e talvez seja por isso que todas as vezes em que ela aparece usando uma, o público feminino quer saber de onde é e como encontrar. Apesar de ser um calçado comum, não é tão fácil como parece saber usar uma bota. Ela embaranga na mesma proporção que enfeita, é  muito raro ver alguém usando uma com tamanho estilo e por isso deve ser retratado aqui a admiração por aqueles que conseguem. É preciso entender que dentro do universo bota existe um tipo certo para cada corpo, roupa e ocasião e isso faz toda a diferença. 
Na moda brasileira a estilista mineira Juliana Jabour é uma das especialistas em fazer esse tipo de sapato. A cada estação seja inverno ou verão ela cria uma linha de roupas para se apresentar no São Paulo Fashion Week e na maioria dessas coleções ela desenvolve também uma linha de sapatos e acessórios. Ao final de cada desfile, e apesar de as roupas sempre chamarem a atenção, o que se comenta mesmo no backstage são sobre as botas, tanto é que devido a esse sucesso a marca se uniu mais uma vez com a Shoestock para lançar uma linha de botas e sapatilhas com material de couro de cobra metalizado, em tom bronze e pewter (zinco). A Juliana já disse por diversas vezes que Fernanda Lima é a cara da marca e que por isso essa parceria dá tão certo. Concerteza ela também percebeu essa sabedoria da apresentadora para vestir o calçado, e por isso a convidou por diversas vezes para desfilar para a marca.

BOTA A BOTA_Fernanda Lima_Juliana Jabour_botas masculinizadas_botas com lenço_botas da juliana_as botas de Fernanda Lima_Bota coura de cobra_Galocha

Para Fernanda o importante ao se vestir é não perder a personalidade. Saber que independente da ocasião ou do momento que a moda vive, a sua identidade tem de ser preservada, pois, é dela que as pessoas vão falar. Seja de galocha, cano longo, cano curto, de montaria ou qualquer outro tipo, é notório o quanto as pessoas erram na hora da escolha. A grande variedade e o conforto proporcionado pelo sapato levam alguns esquecerem o bom gosto. Mesmo assim, a boa notícia é que muitas marcas estão investindo nesse setor, ou seja, daqui para frente será muito mais fácil encontrar botas bonitas e com preço mais acessível, assim fica mais difícil errar. Em 2012 ao que parece, o que está fazendo sucesso e vai continuar fazendo são as botas de cano curto com pegada masculina, até mesmo por causa dos bem sucedidos sneakers que estouraram no mundo inteiro e que no Brasil já estão quase populares. O ideal é usar esse tipo de bota com roupas mais largas, fluidas e femininas, pois o cano é curto, apertado e masculinizado e o balanço entre os dois é necessário para não ficar feio. É claro que quando se fala de moda não se pode generalizar e não existe um único modelo a ser seguido. Os diversos tipos já aqui citados obviamente também podem render belos looks, desde que sejam bem combinados com a roupa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?