A PRIMAVERA DE PARIS

A temporada de alta-costura feminina Primavera/Verão 2013, que acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro  está rolando. Com alguns desfalques, importantes, as grifes Alexander McQueen, Peter Som e Givenchy não desfilam, mas, por outro lado a presença de quatro novos estilistas (Hervé Leroux, Lefranc.Ferrant, Rad Hourani e Zuhair Murad, como convidados, gera expectativa.
A cidade de Paris está mais povoada e bonita esses dias, e a gente fica só de olho no que eles estão aprontando por lá. Entre os desfiles de ontem, a maison Dior, chamou a atenção. A primeira coleção assinada por Raf Simons, reviveu os clássicos, mas trouxe muita novidade para passarela. O tomara-que-caia, se depender da grife, vai cair no nosso gosto; terninhos, volumes assimétricos, mil flores aplicadas e ainda por cima um bocão cheio de Swarovski
Para quem gosta de moda mesmo, essa semana é uma das mais empolgantes. Porque é aí que temos a oportunidade de descobrir e redescobrir um milhão de coisas; o interesse sobre o "como se fez" ou o "porque de se fazê-lo", as inspirações e materiais usados,  aumenta na mesma proporção em que eles, os criadores disso tudo, querem saber se estamos gostando. Um projeto que foi pensado à meses, e cuidadosamente executado, é finalmente exposto. E repito, para quem gosta mesmo de moda, não há nada melhor.
Assista o desfile completo, e fique de olho porque tem muita coisa boa vindo por aí, incluíndo o já consagrado desfile da Chanel, com inspiração em Willian Shakespeare. Karl Lagerfeld sonhou literalmente com uma noite de verão. 


Comente com o Facebook: