O ESTILO DE KATE BOSWORTH

Desde que Anna Wintour, editora-chefe da VOGUE americana, decidiu colocar somente famosas (não-modelos) nas capas da sua revista, as celebridades, atrizes, cantoras e apresentadoras passaram a ser influencias mais diretas no mundo da moda, passando a participar com mais destaque dos editoriais, dos desfiles de moda, de parcerias artísticas e naturalmente passaram a ser musas inspiradoras de muitos criadores e envolvidos no mundo da moda, como fotógrafos e estilistas. A atitude da chefona da moda foi tomada perante uma percepção comercial, que notou que uma celebridade do cinema na capa  vendia muito mais do que uma capa com uma modelo genérica. Evidenciadas e vigiadas a todo tempo, como sempre, mas dali em diante julgadas pelo que vestiam, as famosas adotaram uma nova postura e passaram a se preocupar mais com a imagem, e gradualmente se tornaram novas estudiosas da moda. Algumas dessas novas atentas descobriram um novo talento e passaram a ser admiradas pelo bom gosto e ousadia na hora de se vestir, seja pra ir na Starbucks, num jogo de basquete do Chicago Bulls ou no tapete vermelho do Globo de Ouro. Outras contrataram um bom stylist - Talvez tenha sido essa a época que se popularizou essa profissão. - e outras até se descobriram criadoras visionárias e participaram de alguma forma de criação de novas coleções de roupa, de jóias e até de realitys shows. Entre todas essas celebridades obviamente vamos falar da nossa musa de janeiro, a Kate Bosworth, que simplesmente não somente foi capa da Vogue da Anna, mas também se mostrou interessada em moda e no seu estilo pessoal, provou que tem bom gosto e talento para desenhar jóias. Sua parceria com a empresa JewelMint vem mostrado as belas peças que Kate cria, evidenciando seu estilo hippie chic, cool girl, sweet fashion.

O ESTILO DE KATE BOSWORTH_Kate Bosworth na capa da Vogue_jewelmint_jóias da kate bosworth_campanha fotográfica_kate bosworth

Nesse post vamos mostrar um pouco do estilo da atriz exemplificando cada peça e evidenciando o bom gosto nos 3 street style que separamos.
Kate gosta bastante de usar shorts, isso fica evidente se observamos bem o seu estilo. Como uma boa garota californiana, ela sabe como ninguém usar a peça e de forma bem apropriada. É claro que o uso do short beira à roupinha casual de ficar em casa, mas agora ele ganhou novas modelagens e recortes bem interessantes, assim como novos materiais passaram a compor esses shorts (jeans encerado, linho, veludo, couro). Nesse primeiro look que escolhemos, Kate Bos (para os íntimos) usou um short com um detalhe bem especial e que vale destacar. Essa trend passou arrasando o verão passado na Europa, e promete fazer um barulhinho só agora nesses nossos escaldantes dias de verão 2013. É o Scalloped, que nada mais é, do que essa barrinha arredondada imitando um babadinho chapado. Ele já apareceu nas passarelas várias vezes aqui e lá fora e dá um toque feminino e diferenciado a peça. Lembra desenhos japoneses, uma estética tirada diretamente dos animes e que agregam bastante fofura (Kawaii) seja para os shorts, os vestidos ou tops.

O ESTILO DE KATE BOSWORTH_moda scalloped_trend scalloped_barras arredondadas_kate bosworth
O ESTILO DE KATE BOSWORTH_short scalloped_camisa metalizada_sandália flat_bolsa estilo mochilinha_kate bosworth

O segundo look é bem simples como todo bom look. Ele é composto por 3 peças perfeitas, que juntas ficam extremamente bem em qualquer silhueta. Nem sempre é hora de mostrar suas curvas, é bom brincar um pouco com peças mais soltas, mais larguinhas e não ficar gorda, nem hippie demais. Com uma pegada de anos 60 esse vestidinho tangerina da Kate ficou perfeito. Ele é soltinho, confortável e ficou super moderno porque tem linhas simples que desenham o tubinho de maneira perfeita para um passeio quase casual. As botinhas também são uma graça, mas se quiser copiar, tome muito cuidado. Se for usar bota com vestido curto, opte sempre pelos modelos de cano mais curto e mesmo assim é perigoso errar. No caso da nossa musa, ficou ótimo, porque combina bem com o estilo dela. Bolsa é mais que um acessório, então escolha a sua com atenção, para cada roupa você deve usar uma bolsa que combine, ou que vá bem com sua produção. Essa história de andar sempre com bolsão para carregar o guarda-chuva tá por fora. Para passeios pequenos lembre da bolsa de mão. As carteiras devem ser mais usadas à noite, em festa de gala e casamentos, nunca saia 3 horas da tarde carregando uma carteira prata debaixo do braço.

O ESTILO DE KATE BOSWORTH_vestido vermelho_tubinho_botinha de couro_kate bosworth

E o melhor para o final. Kate Bosworth foi nossa musa de janeiro porque ela se veste bem, ponto. E parte desse vestir bem dela, está na ousadia e originalidade que ela mostra quando saia na rua. Esse último street look que separamos é bem legal, moderno, e digamos que refrescante, no meio de tanta trend que vemos por aí. E como ficou exuberante e bonita nessa roupa. Uma sensualidade velada, escondida por detrás dos botões daquela camisa marrom  as calças largas de alfaiataria e o sapato oxford bocudinho. Um look totalmente roubado do armário masculino e que funciona bem no corpo das mulheres. E um destaque especial para esse cabelo, ficou super charmosa e elegante esse penteado, esse loiro, essa foto.

O ESTILO DE KATE BOSWORTH_camisa masculina_como usar roupas masculinas_Calça larga_sapato masculino_guarda roupa feminino_kate bosworth

Tudo isso me faz lembrar coisas boas, o bom largadão dos anos 90, o bom uso de peças não convencionais ou que são fabricadas exatamente de acordo com o momento, com a época. É livre. Isso é bom. O estilo próprio e um bom faro são indispensáveis. É bom porque me faz lembrar também de uma jovem senhora, criativa, estilosa e de igualável bom gosto, que usou um dia, há muito tempo atrás, roupas parecidas com essas, e mudou uma época, transformou a moda. Gabrielle Coco Chanel. Sem maiores comparações por favor, vamos evitar o constrangimento.

O ESTILO DE KATE BOSWORTH_o estilo de coco chanel_coco chanel vestia roupas masculinas_armário maculino_kate bosworth

Comente com o Facebook: