O MILLY DA SEGUNDA TEMPORADA

Nova York é o cenário da série Gossip Girl, mas, funciona como uma personagem integrante da trama. A figura da cidade mais populosa dos Estados Unidos é marcante e compõe, sem dúvida alguma, a rede de inspiração que a história precisa para ser contada. Woody Allen é um apaixonado declarado; deixou isso bem claro quando escreveu e dirigiu um filme em homenagem à cidade, o "Manhattan". Olivia Palermo, da qual falamos aqui recentemente, defende a cidade com unhas e dentes e diz que de todos os lugares em que passou e teve a honra de conhecer, e com certeza não foram poucos, Nova york é o local para onde ela sempre quer voltar.  E é preciso concordar com eles. Sejamos honestos, uma cidade que possui um dos maiores mercados do mundo, que abriga a maior diversidade de culturas possíveis, que demanda tendências, que possui 800 idiomas diferentes, que domina um país como os EUA, e que além de tudo; consegue ser bonita em todas as estações do ano. Ela é jovem, ao mesmo tempo em que  é antiga e até mesmo antiquada;   E o que isso tem a ver com Blair Waldorf? ... Tudo.
Mas, antes de explicar essa razão, a história de uma outra novaiorquina, e igualmente amante da cidade, precisa ser contada. O nome dela é Michelle Smith, e ela é a fundadora e criadora da marca de roupas Milly. Marca essa que se estabilizou em 2000, quando a sua estilista Michelle retornou para NY depois de ter trabalhado em algumas etiquetas poderosas em Paris, como Hermès e Dior. Suas coleções consistentemente se voltam para peças femininas com silhuetas clássicas; todas elas feitas e refeitas em tecidos fabricados em casa, com a marca e identidade de Nova york. E apesar de não ser um nome ainda devidamente conhecido, é sim um nome a ser reconhecido. Ela não só veste Cameron Diaz, Kristin Davis e Jessica Biel, como também é a responsável pelo melhor look de Blair Waldorf na segunda temporada de Gossip Girl.
O termo antiquado, que foi usado para definir a cidade de Nova York, também se encaixa para caracterizar o estilo de Blair, na verdade clássico seria o termo mais adequado para defini-las. Blair acima de tudo, inclusive do fato de ser uma adolescente rica, é uma dama. E faz questão que todo mundo saiba disso. Usa saias compridas de alfaiataria, aliás vê-la vestindo calças é quase uma raridade, chapéus que parecem ter vindo dos anos 30 ou 40, pérolas, casacos, luvas. Tudo muito elegante, muito polido; nada despojado. Cabelo feito, tudo muito organizado e muito sério. Mas, que funciona. Inegavelmente funciona. No Brasil, devido a cultura religiosa, muitas roupas usadas pela personagem seriam confundidas como  caracterização de alguma igreja ou doutrina, enfim. Lá eles não tem o problema do calor também. O que importa é que, Blair é, ou pelo menos virou, a cara de Nova York. Ela é inovadora, mas, sem perder a tradição. E no episódio em que ela usa o vestido escolhido, (onde curiosamente ela o escolhe para se encontrar com representantes do Colony Club - um clube de senhoras respeitáveis que representam a sociedade novaiorquina) no momento em que ela sobe no telhado para resgatar Chuck de seus dramas, nos lembra um filme feito por Woody Allen. A cidade de Nova york ao fundo, o vestido preto e brilhante de Milly, problemas de relacionamento, e um final quase feliz.
Veja a cena aqui.


Comente com o Facebook: