O VICTORIA BECKHAM DA TERCEIRA TEMPORADA

Vendo o tempo passar, avistamos Blair em uma busca incessante pelo lugar ao qual ela pertence. Parece muito dramático, e na verdade é, pois, estamos tratando somente do fato de ela ingressar em uma universidade. É que para Blair, como já foi dito uma dama, é fundamental que ela seja parte de um lugar respeitável, notoriamente conhecido e passageiramente tradicional. A universidade de Yale, escolhida por ela, unia todas essas qualidades e uma certa magia; as formas arquitetônicas construídas em 1701, são semelhantes a de um castelo. Talvez isso, fizesse ela se sentir como uma rainha. Como até então, de fato, era. E nem ter que deixar Nova York e se mudar para Connecticut, a faria desistir. Aliás, nesse sentido Blair era bem feminista. Nada poderia atingir o seu lugar de mulher poderosa; que consegue se estabelecer na vida por si só. Nem mesmo, Chuck Bass; e isso era admirável.
Mas, Blair não era perfeita, como achava. Não era mais inteligente do que Nelly Yuki, e nem tão bonita e espirituosa como Serena Van der Woodsen. Perdeu; não conseguiu a vaga. Não era boa o suficiente. E isso era admirável também. Com sua derrota, vimos, talvez pela primeira vez, o seu coração.
NYU - Universidade de Nova York - foi o seu plano b. Não que ela tivesse um; nesse caso foi mais um improviso. A universidade é respeitada; requerida, desejada por muitos. Mas, é moderna, contemporânea, nada a ver com a nossa mocinha. Frustração e indignação eram os sentimentos que Blair sentia em relação àquele local. Mas, nem por isso deixou de se vestir bem, muito pelo contrário, em seu primeiro dia de caloura, Blair vestiu o melhor look da terceira temporada.


A roupa vermelha, sóbria, chique e tradicionalista, talvez tenha sido uma mensagem da personagem para as pessoas ao redor. Eu posso não ter conseguido a vaga; posso não ter realizado o meu sonho e nem morar em um castelo, mas, eu ainda sou Blair Waldorf, e ainda sou uma rainha. Tudo bem que ela se atrapalhou um pouco, não foi tão fácil, como era na Constance, fazer com que as pessoas seguissem as suas regras. Mas, ela tentou. E desistiu depois; mas não porque não se achava capaz de conseguir, mas porque não achava que aquilo era necessário para ela ser quem ela é. Tipo assim, o problema é seus.
No mesmo outono de 2009  em que Victoria Beckham criou esse vestido, Blair inspirou a todos nós.
No final das contas, ela foi estudar na Constance; onde ao seu ver é satisfatória. O curso que ela frequentava nunca foi divulgado; talvez fosse alguma coisa ligada a literatura clássica ou coisa parecida, porque ela gostava muito. Mas, isso também não é importante, afinal de contas ela conseguiu o que queria; se tornar uma mulher poderosa, forte, notada. E não é exatamente o que estamos descrevendo agora?
Veja a cena aqui.



Comente com o Facebook: