TOY STORY DE VERDADE

Não há dúvidas de que "Toy Story (1995)" revolucionou o mundo da animação quando surgiu. Há certas dúvidas quanto o filme ser a primeira animação feita completamente por computador, mas o que importa mesmo é que foi ele o pioneiro primeiramente reconhecido com sucesso absoluto pelo mundo, um evento que iniciou o fim da animação feita à mão ou 2D. (Não necessariamente determinou o fim, já que ainda hoje essas produções ainda existem, mesmo que poucas, mas existem.)
Mas agora o cineasta Jonason Pauley sabiamente e arduamente refez todo o filme com a ajuda de um amigo, transformando todos os 80 minutos do primeiro sucesso da Pixar em live-action, com atores reais de carne e osso, só que nesse caso ele usou bonecos verdadeiros. Ele refilmou cena a cena e reconstruiu todo o filme com adultos, crianças e brinquedos, juntamente com a trilha sonora e a dublagem original do filme feito pelos atores contratados para dar aos bonecos animados lá no ano de 1995. Ele animou os bonecos com a técnica de fantoches, usando linhas para criar os movimentos e recriou milimetricamente os cenários, os diálogos e os frames da animação original dirigida por John Lasseter.
O vídeo foi postado no Youtube no sábado dia 12, e já tem mais de 3 milhões de visualizações. Se você saudosamente, precisa de uma desculpa para rever o filme, ou adoraria ver a façanha de Jonasan nós recomendamos que você perca deliciosos minutos se deliciando novamente com essa história encantadora, divertida e emocionante, só que agora de verdade.



Comente com o Facebook: