APLICATIVO DA MODA

Um aplicativo para iphone ou ipod touch está fazendo barulho no mundo da moda; e fora dele também. A novidade é excitante mesmo, pelo menos para quem gosta de moda, de desfiles, backstages e novidade rápida. Trata-se do Vine; o potencial de maior trending topic da temporada internacional do inverno de 2014. Esse novo aplicativo do Twitter, poderá se tornar a principal ferramenta para a divulgação de notícias nas redes sociais, segundo analista. Lançado em 24 de janeiro, o chamado "Instagram for video" permite aos usuários capturar vídeos de até 6 segundos e compartilhar as imagens no Twittercapture.
vine_apple_aplicativo_twiiter_applestore_moda_trend_vogueparis_vogue_kateupton_saks_nataliavodianova_Calvin Klein_Marc Jacobs Intl_Burberry_Armani_Michael Kors_Theory_ Rag_Bone_Stella McCartney_Helmut Lang_DolceGabbana_Kate Spade_Maybelline_DKNY PR Girl_ Topshop.
vine_apple_aplicativo_twiiter_applestore_moda_trend_vogueparis_vogue_kateupton_saks_nataliavodianova_Calvin Klein_Marc Jacobs Intl_Burberry_Armani_Michael Kors_Theory_ Rag_Bone_Stella McCartney_Helmut Lang_DolceGabbana_Kate Spade_Maybelline_DKNY PR Girl_ Topshop.
Os vídeos em baixa resolução são descritos como algo próximo a um GIF animado, com som ambiente. Os usuários apenas acessam o aplicativo, gravam o vídeo e o divulgam, sem opções de filtro ou edição de som.
Como fez a Vogue Paris mostrando a seus seguidores a entrada final de desfiles como o da Prada de um ponto de vista privilegiado; ou também como a Harvey Nichols que exibiu os produtos recém-chegados em suas prateleiras, como a nova coleção de Shu Uemura. O app bombou agora nas filas A dos desfiles de Nova York, Londres e Milão.
O PandoDaily, que oferece notícias de tecnologia, celebrou o potencial do Vine enquanto ferramenta para a prática e o consumo de jornalismo, argumentando que ele oferece aos jornalistas um poder maior para contar histórias nas plataformas digitais. Com uma interface simples no design e descomplicada no uso  o app caiu no gosto de Calvin Klein, Marc Jacobs Intl, Burberry, Armani, Michael Kors,Theory, Rag_Bone, Stella McCartney, Helmut Lang, DolceGabbana, Kate Spade, Maybelline, DKNY PR Girl e Topshop.  E das grandes magazines e multimarcas de luxo também, como é o caso da Saks Fifth Avenue, Harrods, Neiman Marcus e da Selfridges. Entre os profiles fashionistas que se encontra por lá, há o stylist Nicola Formichetti, a blogueira Man Repeller, além das modelos Coco Rocha, Hilary Rhoda, Heidi Mount e Nata Supernova, nome escolhido pela top russa, e também nossa musa, Natalia Vodianova.
Ainda não sabemos se o app é apenas uma febre, ou um vírus contagioso como o Instagram, o que importa é que está na moda. Além do mais o aplicativo é grátis e está disponível na apple store. Corre!

Comente com o Facebook: