A NOITE DO OSCAR

Não importa o que digam, a noite do Oscar deixa todo o mundo ansioso, torcendo para os seus preferidos, e é sem dúvidas uma das noites mais glamurosas do ano. Quase como um espírito de natal,  a noite do Oscar, para quem se interessa no assunto, é mágica, excitante. Uns adoram criticar e analisar os modelitos das moças do tapete vermelho e outros adoram fazer maratonas dos filmes concorrentes, fazer bolão de apostas e se divertir em casa, mesmo aqui do Brasil, assistindo a transmissão ao vivo direto de Los Angeles na Califórnia. No final das contas não interessa muito quem tenha ganhado melhor filme ou melhor atriz, para os otimistas e amaentes do cinema, o legal mesmo é curtir os filmes e as atuações; o divertido mesmo é poder se propor a assistir a lista inteira de indicados, comentar com os amigos e torcer naturalmente pelo seu favorito. Todos sabemos que a premiação não se leva a sério há algum tempo - devido aos constantes questionamentos de veracidade dos votos e favoritismos internos entre produtores e academia - mas quem se importa mesmo com isso são os perdedores, os revoltados; nada pode ser levado a sério demais, não por nós, espectadores; por que razão eu iria me aborrecer demasiado com uma injustiça na entrega desse prêmio? Se ficar sério perde a graça.
No último domingo, dia 24, aconteceu a 85ª edição do Oscar, a premiação entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que consagrou o filme "As aventuras de Pi (2012)" como o maior ganhador da noite com 4 estatuetas, ('Melhor Diretor' para Ang Lee, 'Melhor Fotografia', 'Melhor Efeitos Visuais' e 'Melhor Trilha Sonora Original'). O 'Melhor Filme', 'Melhor Montagem' e 'Melhor Roteiro Adaptado' foi para "Argo (2012)" do diretor Ben Affleck, que também estrela o longa. Surpresas à parte a grande decepção da noite foi "Lincoln (2012)" de Steven Spilberg, previsto como o favorito à vários prêmios, foi indicado a 11 categorias e levou somente uma, a de 'Melhor Ator' para Daniel Day-Lewis. Outro grande indicado foi "Django Livre (2012)" dirigido por Quentin Tarantino, que levou dois prêmios, 'Melhor Ator Coadjuvante' para Christoph Waltz e 'Melhor Roteiro Original' escrito também por Quentin Tarantino.
A NOITE DO OSCAR_Looks da noite_melhor do tapete vermelho_oscar 2013_o pior vestido_o melhor vestido_o melhor filme_argo
Lógico, que quando falamos das meninas da noite, já pensamos nos vestidos. As indicadas na categoria 'Melhor Atriz Coadjuvante' (Amy Adams por "O Mestre (2012)", Sally Field por "Lincoln (2012)", Anne Hathaway por "Os Miseráveis (2012)", Helen Hunt por "As Sessões (2012)" e Jacki Weaver por "O lado bom da vida (2012)") não fizeram tão bonito no tapete vermelho, se houver uma comparação direta com as indicadas na categoria de 'Melhor Atriz'.
A NOITE DO OSCAR_Looks da noite_melhor do tapete vermelho_oscar 2013_o pior vestido_o melhor vestido
A atriz Jessica Chastain que concorreu pelo filme "A Hora Mais Escura (2012)" estava vestindo um Giorgio Armani Privé, linda, sofisticada e monocromática como ela sempre é. Já Naomi Watts apareceu lindíssima usando um brilhante e elegante vestido também da Giorgio Armani Privé, e estava concorrendo pelo filme "O Impossível (2012)". Jennifer Lawrence de "O Lado Bom da Vida (2012)" apareceu deslumbrante num Dior Haute Couture clarinho, pomposo, sofisticado e rico. Emmanuellle Riva emocionou todo mundo em "Amor (2012)" e não fez feio no tapete vermelho usando uma vestido-túnica lindíssimo e elegante da Lanvin. Já Quvenzhané Wallis "Indomável Sonhadora (2012)" a mais nova atriz da história indicada a categoria de 'Melhor Atriz' do Oscar, não agradou nem um pouco. Um vestido Armani Jr. de dama de honra, azul tafetá, bordado, com echarpe e uma bolsa odiosa de cachorro. "_Ah, ela é uma criança..." E eu completo: "...que se veste muito mal."
A NOITE DO OSCAR_Looks da noite_melhor do tapete vermelho_oscar 2013_o pior vestido_o melhor vestido_MELHOR ATRIZ_ATRIZ MAIS NOVA
A 'Melhor Atriz' do ano foi a querida e favorita Jennifer Lawrence que levou merecidamente o Oscar para casa. Já a Princesa Mia. Quer dizer... a Anne Hathaway levou o prêmio de 'Melhor Atriz Coadjuvante' por sua atuação sofrida, desesperada e triste. Anne virou o meme do momento por ter escolhido esse Prada para ir à premiação. A atriz até já ganhou um tumblr zuando seu look, que posta várias foto-montagens com o vestido apelidado de 'palmito'.
Nomeadas ou não, ganhadoras ou perdedoras, nossa lista de mais bem vestidas do Oscar está cheia de glamour e sofisticação. Acompanhe nosso top 5:

A NOITE DO OSCAR_Top 5_Mais bem vestidas do Oscar 2013_Stacy Keibler_namoradar do George Clooney

A NOITE DO OSCAR_Top 5_Mais bem vestidas do Oscar 2013_Catherine Zeta-Jones_ Zuhair Murad

A NOITE DO OSCAR_Top 5_Mais bem vestidas do Oscar 2013_Jessica Chastain_ vestido Girogio armani privé

A NOITE DO OSCAR_Top 5_Mais bem vestidas do Oscar 2013_Jennifer lawrence_ dior
A NOITE DO OSCAR_Top 5_Mais bem vestidas do Oscar 2013_Charlize theron_vestido Dior
Não gostou de algum vestido? Quer sugerir algum outro look como o melhor? Faça sua lista e deixe nos nossos comentários.

Comente com o Facebook: