ROSA É O NOVO VERMELHO

Batom agora é rosa. Pink é o novo vermelho. Adicionando à nuance rouge ao branco surgem todos os tons da cor rosa - que é socialmente reconhecido como um símbolo de amor e doçura -.
Mas qual rosa exatamente está na moda? É o rosa antigo, o matte, rosa choque, rosa bebê ou fluor? Não importa. As celebridades adoram em todas as suas variedades. E ele é usado em todas as ocasiões possíveis; tapete vermelho, eventos, shows, photoshoots e passarelas. O que interessa é manter o tom rosado nos lábios.
ROSA É O NOVO VERMELHO_anne hathaway_taylor swift_keira knightly_beyoncè_helen Mirren_Julianne Hough_emma stone_Adele_batom rosa_tá na moda_tendência_maquiagem_tapete vermelho
Mario De Luigi, designer de Maquiagem e maquiador profissional, deu uma entrevista à VOGUE Italiana e  explica:
  • "O rosa é uma nuance transversal, que se adapta a todos, mas tem que ser usado de um jeito certo. Se você tem cabelos claros, é melhor se concentrar em alguns tons delicados. Se você tem cabelo escuro ou marrom, o tom fúcsia é perfeito; ele possuí todas as tonalidades, porque cria um contraste interessante de cores".
Você deve prestar atenção à textura (matte ou cintilante) e não para a cor. Para dar aos lábios um efeito de bocão Angelina JolieMario De Luigi completa:
  • "Se você tiver o objetivo de ter mais volume? Vá em frente com com um gloss cintilante para aquelas que têm pele e cabelo claros. Aposte no gloss sem brilho cor de morango, se você tem cabelos escuros. Transparência é essencial para dar aos lábios um fascínio especial."
Para manter os lábios como protagonistas, o resto do make deve ser natural no rosto, e fica perfeito se você destacar os olhos com um delineador preto.
Até nossa musa Sabrina Sato parece ter sentido a mudança e apostou no tom rosado para suas makes de carnaval. Ela usou um batom de textura matte no camarote, e quando foi para avenida como rainha de bateria, ela arrasou no brilho e apostou no gloss cintilante.
ROSA É O NOVO VERMELHO_Sabrina Sato_carnaval_rainha de bateria_maquiagem para o carnaval_batom rosa_Camarote de carnaval_tá na moda_tendência_maquiagem
Rosa não é a cor de batom do momento, ele só ganhou mais espaço depois de anos reinados pelo 'vermelho'. O vermelho vem se desfazendo como preferido e dando espaço a tons mais escuros como o vinho e o roxo e mais claros como o rosa. Já falamos sobre o batom tendência do momento em outro post. Porque mudar é sempre bom.

Comente com o Facebook: