SAUDADES DA BRITTANY

Brittany Murphy encabeça vários filmes de comédia-romântica e praticamente todos eles são deliciosos. É isso, não há como ficar decepcionado ou infeliz com um filme dela (para quem gosta de comédias-românticas). Claro que perdemos uma grande atriz, que sentimos falta dos filmes dela e é óbvio que toda vez quando lembramos que ela morreu, assim tão novinha em 2009, o coração aperta. Malfeito feito, o que resta a nós, saudosos  e apaixonados pelo trabalho dessa atriz, é rever todos os filmes, rir, chorar e sofrer tudo de novo, como se fosse a primeira vez; se divertir de novo com "Recém-casados (2002)" ou se deliciar com "Amor e outros desastres (2006)".
SAUDADES DA BRITTANY_Brittany murphy_recem-casados_amor e outros desastres_filmes romanticos_filmes água com açúcar_download
E quando você encontra um tesouro? Uma coisa tão surpreendente e boa que te dá até arrepios? Para os fãs de filmes água-com-açúcar, imagine depois de anos descobrir um filme da Britanny Murphy que você ainda não tinha visto. O filme se chama "O sabor de uma paixão (2008)" e apesar do título nada a ver, o filme é surpreendente.
O título em original é "The Ramen Girl" e Ramen é um prato da culinária japonesa, mas que tem origem na cultura chinesa, consiste basicamente em uma tigela com um preparo de caldo de carne de porco ou peixe, servido com um longo macarrão legumes e ervas especiais. A história do filme começa pequena e simples, sem rodeios; Uma garota americana viaja até o Japão atrás do namorado que mora e trabalha lá. Passado algum tempo, esse namorado abandona a protagonista Abby e vai para Xangai. Completamente sozinha num país desconhecido e ainda por cima sem dominar a lingua local, Abby tenta encontrar maneiras de passar o tempo e encarar a nova fase da sua vida. Para diminuir a culpa por ainda esperar o namorado e amenizar os longos dias solitária dentro de um apartamento, ela percebe que perto de sua casa havia um pequeno e singelo restaurante tipicamente japonês. Chovia muito e Abby resolveu, movida pela fome e pela tristeza, procurar alguém para conversar e eis que ela entra no pequenino restaurante. Os dias passam e ela se torna frequentadora assídua do estabelecimento, se apaixona tanto pelo sabor daquela comida e pela arte de seu preparo que decide aprender todas as técnicas para preparar o Ramen perfeito. O lugar era comandado pelo ranzinza Maezumi, que quase contra sua vontade, passa a ser o Sensei (uma espécie de mestre) de Abby. Ela não fala japonês e ele não fala inglês o que dificulta o relacionamento dos dois e muito. No meio disso tudo surge Toshi, um 'Belo Amigo' japonês, que mostra a Abby como um verdadeiro homem é, respeitador, gentil e romântico.
SAUDADES DA BRITTANY_Brittany murphy_Sabor de uma paixão_the ramen girl_a garota do lamen_cultura japonesa_filme no japão
SAUDADES DA BRITTANY_Brittany murphy_filme O Sabor de uma paixão_the ramen girl_a garota do lamen_cultura japonesa_filme no japão_japoneses bonitos

Um lindo filme que fala de descobertas, de superação, de amadurecimento, respeito, cultura japonesa (sempre incrível e super interessante) e principalmente de amor.
Um filme que quando acabar vai te deixar com um grande sorriso no rosto, um suspiro no peito e uma vontade louca de comer miojo.

Comente com o Facebook: