VIVA TRAVOLTA!

John Travolta novinho_John Travolta_anos 70_filmes do John Travolta_
Hoje é aniversário de John Travolta. O ex-lindo completa hoje 59 anos e bem diferente de quando tudo começou em um filme de terror chamado "Carrie, a estranha (1976)". Na época o garotão de olhos azuis era perseguido pelas mulheres talvez como hoje os vampiros brilhantes são perseguidos pelas fãs, uma especie de Belo Amigo dos anos 70. Com atuações marcantes e muitos filmes de sucesso, John ficou mundialmente conhecido e querido por todo canto, sendo lembrado ainda com frescor e com carinho por muita gente.
É certo que adoramos "Grease - Nos tempos da Brilhantina (1978)" e "Os Embalos de Sábado à Noite (1977)" que nos fizeram dançar por décadas; até hoje se rolar alguma faixa de alguma dessas trilhas todo o salão se anima. Mas talvez muitos se surpreendam com o fato de a cena mais marcante de dança na vida desse astro tenha sido em um filme cult e não tão popular. Sim. Em "Pulp Fiction - Tempos de violência (1994)" Travolta encarna o singular capanga de Marsellus Wallace (Ving Rhames) o charmoso Vincent Vega, que entre outros comandos dados pelo chefe, ordens essas que não cabem nesse post, uma delas é levar a 'primeira dama', a mulher de Marsellus para um passeio. E eis que surge a magnífica Uma Thurman, musa de Quentin Tarantino, na pele de Mia Wallace que escolhe um dos lugares mais legais na terra encantada do cinema pop moderno. Uma especie de café estilizado nos anos 50 com carros servindo de mesa, garçons e garçonetes vestidos de Marilyn e Elvis, muito milkshake com batata frita e uma pista de dança. Tudo é muito simples, uma grande cena nunca é pensada pra ser uma grande cena do contrário ela não se tornaria famosa. Mia e Vincent só decidem dançar um pouco e voilà:

Uma bela sugestão de um ótimo filme. Para quem não viu, já tá perdendo tempo, e quem já viu sabe o quanto vale a pena ver de novo. 
Ah e parabéns John Travolta.

Comente com o Facebook: