DECOR – FLORES ARTIFICIAIS

Harmonize flores e folhas com as cores da sua casa

O outono está chegando e para o Brasil isso não significa lá muitas coisa, além de tempo seco, mas para alguns países é quando as árvores começam a desfolhar e tudo vira uma paisagem maravilhosa com tons de vermelho e amarelo. Dessa forma podemos nos considerar sortudos, afinal podemos manter em nossas casas várias flores ao longo de todo ano, sem ter o problema dela ficar feinha durante algumas estações.

Entretanto nem todos podem manter flores naturais em suas casas, seja pelo preço ou pelo espaço e manutenção, e como flores de plástico não morrem, o post de hoje é sobre como decorar sua casa durante todo ano com flores artificiais. Para continuar a ler esse post peço que retire toda a sua visão das flores artificiais da casa de sua tia-avó, totalmente mal feitas. Flores artificiais podem ser uma cópia tão fiel a original que você vai ver pessoas chegando perto, cheirando e pegando para ver se realmente não são verdadeiras.

Com as flores conseguimos paletas de cores tão variadas que com certeza você pode inovar em seu ambiente, tente colocar as flores em lugares diversos e você pode se surpreender




Para você saber qual planta artificial escolher para sua casa tenha bom senso, veja primeiramente as cores do ambiente, avalie quais cores podem ser contrastadas e usadas como tons sobre tons. Lembre-se que arranjos grandes e volumosos são ótimos para salas, arranjos de mesas não podem dificultar a visão de ninguém e que para os quartos e banheiros é certo usar arranjos menores. Caso você queira esconder a verdadeira origem das flores artificias, você pode colocá-las em áreas de passagem, assim as pessoas não vão ficar por muito tempo observando.


Na hora de escolher e montar vale a dica de ser mais próximo ao natural, tente deixar tudo como as flores naturais. Sobre o vaso que será usado, pense antes na cor das flores que ficarão ali e busque remeter as cores das flores escolhidas, mas para acertar sempre é só colocar uma base neutra ou transparente. Aliás, as flores artificiais dos dias de hoje estão tão bem acabadas que ninguém vai perceber pelo caule se elas não são naturais, já que a reprodução é tão fielmente que algumas vem com espinhos e raízes para enganar os olhos de qualquer um.

Sobre os tipos de flores você pode variar seguindo seu gosto, mas busque sempre os arranjos leves, com cores suaves e neutras, assim você nunca erra, afinal essas cores estão sempre em alta.

Para que suas plantas artificiais não estraguem rápido lembre-se de fazer manutenção periodicamente, como os materiais de melhor qualidade são geralmente siliconados é preciso limpar com pano úmido ou até mesmo lavar, segundo orientação do fabricante.

Por fim, pense em ter uma planta artificial em sua casa somente se plantas naturais não forem viáveis, já que é bom ter a natureza ao seu redor, além do cheiro das flores para perfumar sua casa.

Todas as flores são da Harmonia Gift & Decor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?