O CABELO DA GRAZI

Quando se trata de cabelo o assunto fica sério. E não é frescura não. Estudos apontam que o cabelo tem o poder de levantar a nossa auto-estima em até 80%. Sendo assim é justificável passar horas e horas na função de deixá-los mais bonitos e principalmente mais saudáveis. O principal passo para isso acontecer é a aceitação. Para se ter um cabelo bonito e saudável há de se conformar com o seu tipo de cabelo, mesmo porque não tem cabelo mais bonito do que aquele que foi aceito como ele é. Claro que as mudanças são bem vindas e ótimas para levantar a auto-estima também, mas você deve mudar até onde o seu cabelo lhe permite mudar. Nenhum produto para o cabelo, vai te transformar em outra pessoa. E nenhuma outra pessoa deve ser melhor para você, do que você mesmo.
Portanto, não vai dar para ser a Grazi, muito menos ter o cabelo igual ao dela. Isso seria enganação. Mas o que dá para fazer é se inspirar nesse cabelo que ela está usando agora. Uma espécie de teste; para ver se o seu cabelo aceita bem essa ideia. E se for sim; olha aí, quanto auto-estima.
O CABELO DA GRAZI_ Grazi massafera_novela_novela globo_novela das 6_flor do caribe_cabelo_dica de cabelo_cabelo praiano_cauã reymond_henri castelli_resumo da novela_cabelo caheado_tons de loiro_babyliss_trio
Desde seu aparecimento na televisão Grazielli Massafera; a Grazi, responde inúmeras perguntas sobre o seu cabelo. Perguntas essas acompanhadas de tons desesperados, daquele tipo que procura em uma resposta a chave para os mistérios do universo. E ela já respondeu:
  • "Só lavo meu cabelo em água fria. Aprendi isso quando comecei a trabalhar em um salão de beleza na cidade onde eu morava."
  • "Hidrato sempre que posso. Eu mesmo faço em casa sozinha."
  • "Não uso tanta química, tento respeitar o meu tom natural. Mas, clareio um pouco sim. Hoje as mudanças que faço são em função de personagens."
Isso poderia ser a fórmula para o sucesso. Mas não é. Pois como se diz, cabelo é igual pé; cada um tem o seu. Então, respeitando as nossas diferenças em relação à Grazi, vamos nos apegar ao fato verídico que nos trouxe até aqui. O cabelo dela é lindo. E está mais lindo do que nunca. Por sua personagem Ester, protagonista da novela das 18hrs "Flor do Caribe" da Rede Globo, Grazi está com o cabelo mais loiro, repicado, levemente encaracolado e com aspecto praiano. Força, movimento e luminosidade. Essas sim poderiam ser respostas para os mistérios do universo. E é por causa disso, no final das contas, que a gente sempre está em busca de uma fórmula de sucesso. Algo que já deu certo e que agora só precisa ser testado. 

Para fazer em casa:
- 250ml de água mineral
- 1 colher de sopa de sal marinho - Atenção, é sal MARINHO, e não o nosso tradicional do dia a dia
- 1/2 colher de sopa de gel sem perfume
- 1/2 colher de sopa de leave-in
- Gotinhas de óleo essencial para dar um cheiro bom
- Borrifador
Modo de preparo:
- Coloque a água mineral para ferver e misture o sal marinho até dissolver completamente
- Já no borrifador, misture todos os produtos e agite bem.
- Finalizar com o trionda (Um tipo de babyliss de ondas) ou com um babyliss.
O CABELO DA GRAZI_ Grazi massafera_novela_novela globo_novela das 6_flor do caribe_cabelo_dica de cabelo_cabelo praiano_cauã reymond_henri castelli_resumo da novela_cabelo caheado_tons de loiro_babyliss_trio

Comente com o Facebook: