COSMOPOLITAN, POR FAVOR!


Sex and The City apresentou a toda uma geração o maravilhoso mundo dos coquetéis. Nas noites com as amigas, Carrie sempre via um motivo para se deliciar com o drink mais novayorquino de todos, para mulheres pelo menos. O Cosmopolitan.
Existe algumas divergencias quanto a origem do drink, uma por exemplo afirma que a bebida foi criada nos anos 60 para promover uma marca de sucos nos Estados Unidos e recentes descobertas dizem que o drink surgiu mais tarde, nos anos 80. Contudo existe um livro de coquetéis datados do ano 1934 que possui uma receita com gim que a base é bem parecida com a versão moderna do Cosmopolitan
Seja qual for a origem, o cosmo se popularizou bastante durante os anos 90 e hoje é considerado um dos drinks mais importantes dos últimos 20 anos, mas vem sofrendo uma baixa considerável em adquirir novos fãs. Isso porque os bares e restaurantes que oferecem a bebida insistem em não seguir a receita original trocando alguns ingredientes e misturando erroneamente os sabores, resultando as vezes em bebidas muito azedas, fortes e até amargas. Mas essa é a verdade. Vamos então a receita original, deliciosa e chic que Sex and The City nos ensinou a gostar.
INGREDIENTES
  • 1 ½ dose de vodka
  • ½ dose de licor de laranja (de preferência Cointreau)
  • ¾ dose de suco de cranberry
  • ½ dose de suco de limão
  • 2 tiras delicadas de casca de laranja (ou limão)

MODO DE PREPARO
  • Agite bem todos os ingredientes com gelo em um copo de coquetel. Decore com as cascas de laranja.

E não, nenhum ingrediente pode ser substituído se você quiser tomar o original; agora, se quiser experimentar algo parecido, você pode covardemente substituir o suco de cranberry por calda de cereja (dessas de supermercado, em calda). Carrie Bradshaw teria vergonha.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?