GRACE POR GRACE

GRACE POR GRACE_ Grace Coddington_Vogue_Cover_Fashion_Anna Wintour_O DIABO VESTE PRADA_Livro de Moda_Meryl streep_Karl Lagerfeld_Manolo Blahnik_Mick Jagger_Vogue America
Depois que o documentário "The september issue (2009)" - que mostra os bastidores da produção da edição de setembro da revista Vogue -  foi lançado, o nome de Grace Coddington se tornou notoriamente maior. Não que ela não fosse reconhecida, até mesmo porque para ser diretora criativa da maior revista de moda do mundo, há de se ter reconhecido valor. Mas o que aconteceu foi, muitas pessoas não tinham a noção do quanto Grace era importante para a produção da magazine. O nome de Anna Wintour, editora chefe da revista Vogue americana, é tão grande e tão forte, que todos os outros integrantes da equipe se tornam, consequentemente, menores e mais fracos. Mas no caso de Grace a realidade já é outra. 
Uma mulher bonita, com um estereótipo diferente, modelo badalada nos anos 60, inteligente e com um faro aguçado para a moda. Daquele tipo de pessoa que capta o que queremos, antes mesmo de sabermos disso. Fashion da cabeça aos pés, com seus vestidões pretos e largos, suas sandálias baixa de correias pretas, e sua cabeleira de leão em tom alaranjado, que chega a doer só de olhar. Essa é Grace, também conhecida como a mulher que desafiou Anna Wintour. No documentário elas se desentendem inúmeras vezes, e discutem outras incontáveis, mas a firmeza com que Grace debateu suas visões espantou a todos e a fez ganhar a admiração de muita gente. Quando na verdade ela deveria ser exaltada por seu brilhante trabalho e sensibilidade frente à moda, e não por suas discussões com a temida Wintour. Mas o resultado disso é que Grace, pelo menos naquele momento, ficou do tamanho de Anna; e isso é para poucos.
GRACE POR GRACE_ Grace Coddington_Vogue_Cover_Fashion_Anna Wintour_O DIABO VESTE PRADA_Livro de Moda_Meryl streep_Karl Lagerfeld_Manolo Blahnik_Mick Jagger_Vogue America
Recentemente ela lançou uma autobiografia, o "Grace: a memoir", causando furor entre os amantes da moda, já que nele ela revela histórias de sua vida pessoal, como a paixão por um icónico fotógrafo e quem interrompeu o seu beijo secreto com Mick Jagger. O livro também relata as fases de sua vida de modelo, o acidente que sofreu, e a experiência como diretora criativa da Vogue americana. Ainda faz questão de ressaltar as amizades que construiu ao longo dos anos com experts do ramo, como Karl Lagerfeld, Manolo Blahnik, Mario Testino e Bruce Weber, bem como, a convivência insider com Anna Wintour.
GRACE POR GRACE_ Grace Coddington_Vogue_Cover_Fashion_Anna Wintour_O DIABO VESTE PRADA_Livro de Moda_Meryl streep_Karl Lagerfeld_Manolo Blahnik_Mick Jagger_Vogue America
O livro também está repleto de ilustrações da ex-modelo, que quando vai a desfiles e lançamentos, traduz as suas anotações em desenhos. Seja dos looks e tendências que achou interessante, ou das pessoas na primeira fila. Too cool!

GRACE POR GRACE_ Grace Coddington_Vogue_Cover_Fashion_Anna Wintour_O DIABO VESTE PRADA_Livro de Moda_Meryl streep_Karl Lagerfeld_Manolo Blahnik_Mick Jagger_Vogue AmericaAos 71 anos de idade e celebrando 50 anos de carreira, 20 deles por atrás das imagens de moda da Vogue americana, Grace não se deixou contaminar pelos estereótipos do mundo da moda. 

  • "Se uma grama está atrapalhando a foto, ela mesma pega uma tesoura e apara. Seu trabalho não tem falhas. É uma obra de arte." comenta a diretora de redação da Vogue Brasil Daniela Falcão.

Comente com o Facebook: