UM ESTILO NOVAIORQUINO

Ser uma mulher em Nova York exige muita coisa; uma boa carreira, uma boa conta no banco, muito trabalho, nenhum tempo extra e muito senso de estilo. Claro que NY é um lugar de muitas culturas e estilos, portanto talvez uma garota sem estilo também tenha seu lugar na grande cidade. Mas sendo Nova York, essa garota acabará sendo rotulada com o estilo 'não-ter-estilo' e assim, mesmo que sem querer, ela vai entrar no ritmo da cidade, à força e sem estilo nenhum. Sabemos bem como vivem as garotas de "Sex and The City", e sabemos também que além dessas outras características uma mulher novaiorquina precisa ter amor, mais do que qualquer outra coisa, ou para que todas as outras coisas funcionem bem. E nisso meus amigos, Carrie Bradshaw domina muito bem a matéria, de ambos os assuntos, por usar com muito estilo um vestido, e por ter o MAIOR amor de todos.

UM ESTILO NOVAIORQUINO_o estilo de Carrie Bradshaw_streestyle_sex and the city_musa do mês_nova york_NY style_Garotas estilosas_it girls

Estilo, como já dito e incansavelmente repetido, é a habilidade extremamente pessoal e personificada de se vestir de acordo com suas convicções, emoções, vontades e o mais íntimo desejo de se mostrar, se colocar do avesso. É fazendo uma combinação perfeita e sutilmente especial, de roupa, cabelo, maquiagem, calçado e atitude, cedidos brilhantemente por milhões de marcas, revistas, fotógrafos, criadores e estilistas de moda, que você vai levar sua personalidade para julgamento. Sim. As pessoas te julgam pelo o que você veste. É a primeira impressão. É a primeira coisa que as pessoas irão conhecer sobre você. O seu estilo é você. Simplesmente.
Carrie deixou bem claro sua personalidade durante todas as temporadas da série e também expôs o que sentia nos filmes um pouco depois - com uma personalidade mais rica - somente usando roupa. Da cor aos seguidos rompimentos, tudo ficava visível nas roupas que ela usava e a cada fase tinha uma tendência, um novo corte de cabelo, um namorado diferente. Confortável para Aidan, Elegante para Petroviski, casual e sensual para Mr. Big.
UM ESTILO NOVAIORQUINO_o estilo de Carrie Bradshaw_streestyle_sex and the city_musa do mês_nova york_NY style_moda

UM ESTILO NOVAIORQUINO_o estilo de Carrie Bradshaw_streestyle_sex and the city_musa do mês_nova york_NY style_moda

UM ESTILO NOVAIORQUINO_o estilo de Carrie Bradshaw_streestyle_sex and the city_musa do mês_nova york_NY style_moda

Para quem gosta de moda mesmo, - aquela moda verdadeira, que vem à mente quando se pensa nessa palavra, das poses estranhas, as maquiagens mais malucas, do transparente da passarela às bizarrices apaixonadas - se pegar com vontade de usar uma peça mais exótica, mais artística na rua não é tão incomum. Às vezes vemos um trabalho tão bem feito, mas nada comercial, e tão artístico que fica bem longe a possibilidade de vestir. Será mesmo a moda inalcansável? Somente tendo uma vida como a de Olivia Palermo, das gêmeas Olsen, ou de um blogueiro muito bem sucedido como o Bryan Boy para poder ter 'permissão' e ocasião para vestir peças mais 'fashion'? E no seu mais gentil ato como musa, Carrie Bradshaw tem a resposta: Não.
Não é preciso uma vida badalada, paparazzis no seu pé, uma agenda cheia de compromissos ou estar na capa da revista, para se vestir bem. Muito menos morar em Nova York para usar um vestido com um godê extra. Toda ideia de estilo é poder ter essas liberdades enquanto pessoa apaixonada por moda. Carrie apesar de ter uma vida super legal, e ficcionalmente feita sob medida, não é necessariamente uma pessoa famosa e assediada na rua. Pelo menos ela não era. Digamos que no começo da série e do que pudemos acompanhar, Carrie parecia ser ordinária, comum à multidão, só mais uma cabeça tentando atravessar o dia trabalhando e as vezes se divertindo com as amigas, nada de especial. E mesmo assim, mesmo sem dinheiro, ela sempre amou a moda, AQUELA moda. Fã da Vogue, fã de Manolo Blahnik, fã de Prada, fã de Dior, fã da moda. E ela corajosamente usava tudo isso, mesmo que fosse de segunda mão e na maioria das vezes era mesmo, na rua e sem medo. Um top Michael Kors, a barriguinha à mostra, boinas, sapatos carnavalescos, couro, mistura de estampas, saias super volumosas, rodadas, godê, glitter, pele, e tudo mais que o espírito dela pedisse, com estilo.

MAIS FOTOS NO ÁLBUM DA MUSA NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK.

Veja algumas opções cheias de estilo, inspiradas nos looks de Carrie Bradshaw, para quem sabe, você tentar ficar mais estilosa, combinando e descombinando mais ou menos peças, do seu jeito:

UM ESTILO NOVAIORQUINO_o estilo de Carrie Bradshaw_streestyle_sex and the city_musa do mês_nova york_NY style_Garotas estilosas_outfit_look do dia_look carrie bradshaw_2

UM ESTILO NOVAIORQUINO_o estilo de Carrie Bradshaw_streestyle_sex and the city_musa do mês_nova york_NY style_Garotas estilosas_outfit_look do dia_look carrie bradshaw_2_Paris

UM ESTILO NOVAIORQUINO_o estilo de Carrie Bradshaw_streestyle_sex and the city_musa do mês_nova york_NY style_Garotas estilosas_outfit_look do dia_look carrie bradshaw_1

Não é exagero, não é fake, é verdadeiro, é puro, é lindo. Porque não se vestir com elegância para trabalhar? Porque não se portar como as musas da vida real se portam? Porque não se vestir no dia a dia como sua celebridade favorita se veste? Porque tenho que me negar o direito de ser fashion, preso a termos como 'roupa de sair' e 'roupa de ficar em casa'? Sendo que a desculpa mais ouvida de todas preza pelo conforto, já que "_As 'famosas' não tem que se mexer tanto quanto eu." Procure então roupas fashion que te deixem confortáveis, aposente o short velho e a camiseta rasgada de vereador. Você nunca será tão fashion como seus ídolos se não se portar como eles. E não é questão de dinheiro, é questão de se sentir importante para usar roupas novas e velhas igualmente fashion, seja para sair ou para ficar em casa. Se vista melhor. Se vista para você, se liberte e use roupas como Carrie Bradshaw, uma garota novaiorquina.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?