Frescura Especial: Sou noiva e agora?


Casar ainda é o sonho de muitas mulheres e de alguns homens também, mesmo no mundo de hoje onde casar e separar é tão fácil e que a ordem dos fatores não importa em nada, como era vinte anos atrás. Porém, mesmo nesse mundo moderno, casar é ainda um ritual frequente, afinal casar celebra um dos sentimentos mais bonitos que existe o amor.

casamento é a celebração do amor entre duas pessoas

Você deve estar se perguntando nesse momento, ok, mas e ai? Vamos celebrar o amor, mas por onde começo? O que eu faço? Fiquei noiva e agora? Como começar essa aventura de casar? O primeiro passo é respirar fundo, sinta o ar entrando em seus pulmões e saindo vagarosamente pela boca, acredite ou não você vai precisar bastante dessa técnica de relaxamento. Provavelmente, nesse momento você estará ainda anestesiada e eufórica com aquele anel lindo de noivado na mão, as amigas continuam pedindo para olhar, por isso o relaxamento será necessário, pois o que está por vir é muita coisa, mesmo para aquelas pessoas mais afortunadas com cerimonialista para fazer tudo ou para quem quer o casamento mais minimalista possível.


Pois bem, vamos começar!



cartaz britânico para casamento

Compre uma agenda ou um caderno. Ele será seu melhor companheiro nesse momento, para as noivas mais modernas vale um equipamento eletrônico, tablet, celular, etc (teremos um post dedicado a isso). Sente com seu noivo e decida o sonho de vocês, mulheres tendem a ter uma visão perfeita do que querem no casamento, mas leve em consideração o que o noivo quer, esse é um momento que deve ser dos dois. Leve essas ideias aos pais, reúna-os em um almoço de família e comece a discorrer as expectativas de casamento, defina um orçamento, planeje os gastos, aqui já deve ser definido alguma coisa sobre a lista de convidados, possível data e local, prepare-se para sair desse primeiro momento com um “to do list” gigante para começar o trabalho.

Não se esqueça! Quem casa quer casa, defina sua moradia e que tipo ela será, aluguel ou compra, pronto ou na planta. Espere por surpresas no meio do caminho, reformas e prazos estendidos, trabalhe com cronograma e lembre-se que depois de casar e ir para sua casa você vai precisar de ter alguns gastos como compra e utensílios que você possa não ter ganhado.

Pesquise. Nos primeiros meses esse será seu lema, esse passo pode ser passado à frente para quem ainda não tem a mínima ideia do que quer. Abra uma pasta em seu computador e comece a salvar todo o material que você encontrar e gostar. Abra uma pasta para vestidos, outra para festa, outra para decoração, lembrancinhas, acessórios, comece a seguir alguns blogs dedicados na área e leia bastante.

Na ponta do lápis. Aquele caderno que você montou começa a ser útil nesse momento, como nem todo mundo é adepto da tecnologia, ele pode ser usado para criar uma lista de fornecedores e também para montar a planilha de gastos, mas se você não vê problema em manter esse material virtual crie esse mesmo material no computador, uma dica boa é usar o Google Drive, nele você pode fazer a lista e compartilhar com seu noivo para manter tudo bem organizado.

Tenha cuidado. Muito cuidado com cada detalhe, pesquise cada fornecedor, se desconfiar saia e  vá logo embora, não feche sem ter certeza, se precisar de pagar mais caro em algum fornecedor que com certeza é confiável não hesite. Não tenha seu casamento destruído por um fotografo que não vai no casamento ou não entregue o material, procure referências, pergunte a outras noivas, pesquisa em sites como Reclame Aqui para não ter dor de cabeça.

Peça ajuda. Não deixe de chamar as amigas a mãe e a sogra para te ajudar e lembre-se antecedência é um item importante, quanto antes você decidir mais barato fica e mais tranquila você vai estar para o grande dia.

Durante o mês teremos mais dicas para as noivas, acompanhem!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?