Preparação para noivas


Falar de beleza também é falar de saúde, um campo pouco explorado já que ficamos mesmo em makes e afins, mas precisamos tocar nesse assunto principalmente se falarmos de noivas, pois quem não quer ficar bem na foto e no vídeo nesse dia tão importante. Por isso as dicas para cuidar de você antes do casamento, como fazer e quando.



Peso x Alimentação x Academia

Mesmo para quem é magrinha essa dica é crucial, estar em forma e de bem com a balança é importante, não obrigatório lógico, esteja bem com você mesmo, por mais que o vestido ideal pode disfarçar e te deixar linda, você pode querer perder um quilinho aqui ou ali, por isso se apresse.
Cuidado com dietas miraculosas, tenha disciplina para comer, vá a nutricionista para ter uma alimentação saudável para a sua pele e corpo. Pratique um exercício uma caminhada, corrida, pilates, natação, tente ser disciplinada.
Apesar de serem sempre indicados, boa alimentação e exercícios, para sua saúde, nem todo mundo pratica, então dependendo do seu objetivo é importante começar um ano antes, mesmo que seja somente para fortalecer a musculatura. Uma boa dica é levar seu noivo com você, ai vocês ainda dividem um momento juntos.

Pele

Antes de tudo é importante lembrar da alimentação e da hidratação, tudo começar aqui, comer bem, dormir bem, beber bastante água são fundamentais para a saúde da pele. Porém se alguma coisa na sua pele te incomoda é bom procurara um dermatologista entre um ano a seis meses, seja para tratar manchas ou acne, alguns tratamentos levam tempo, outros agridem muito e é preciso tempo para regenerar a pele. 
Outras dicas são, faça uso de protetor solar, durma bem nos dias que antecedem seu casamento, se for fazer limpeza de pele faça até uma semana antes, já o pelling pode ser feito com três meses de antecedência. Qualquer procedimento mais simples pode ser feito no dia, como massagens e mascaras.

Dentes

Os dentes são o foco do rosto e nesse dia você vai sorrir mais que nunca, como você não quer que seus dentes contrastem com seu vestido branquinho, a dica é procurar um dentista 3 meses antes do casamento. Além da limpeza você vai poder fazer um tratamento de clareamento que pode levar dois meses, nos casos de cremes clareadores e serem mais rápidos nos casos de tratamentos a laser.

Unha e sobrancelha

No caso de sobrancelhas e unhas o primeiro passo é ver se você quer corrigir alguns problema, unha fracas tem solução dermatológica e sobrancelhas e mesmo cílios podem ser encorpados e fortificados para crescerem mais e mais fortes. Para fazer esse tratamento é preciso buscar um dermatologista, assim como no caso da pele, aproveite para falar sobre isso com o médico.
Se você tem costume de ir a um design de sobrancelhas converse com ele sobre a melhor data para faze-la antes do casamento, dependendo do crescimento de seus fios esse tempo varia de 15 dias a 10 dias. Porém, caso você ainda não tem ninguém que faça sua sobrancelha, ou aquela pessoa que só “cata” procure indicação de um bom desing e comesse a fazer com ele. O tempo para remodelar a sobrancelha também varia, mas pode chegar a mais de 30 dias.

Cabelos

Cabelos também são parte fundamental para a preparação das noivas. dependendo do seu tratamento pode-se levar cerca de um ano ou mais para conseguir, como os tratamentos para crescimento. Mesmo que existam apliques e extensões, tem noiva que não abandona o sonho de casar com o cabelo estonteante. Por isso converse antes com sua cabeleireira, planeje o que você quer para o dia, tanto de tamanho penteado e coloração, que deve ser feito antes, também é importante hidratar o cabelo. Outro procedimento que pode levar algum tempo para ficar ideal são as escovas progressivas, elas podem deixar seu cabelo liso maravilha lá pela terceira aplicação. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?