O QUE FAZER NO DIA DOS NAMORADOS SEM NAMORADO?


O dia dos namorados está ai e a pressão aumenta. Para os que já acharam seu par, a pressão é para tentar agradar com o presente, já para quem não tem ninguém para trocar bombons nessa época, a pressão digamos, pode ser ainda maior. Além da cobrança da tia para que você arrume um namorado ou namorada logo, o dia 12 de junho mexe com os piores sentimentos de alguém solteiro. As manifestações de insatisfação com essa data são inúmeras. Quem viveu uma vida cheia de dia dos namorados vazios, o dia pode passar mais rápido, mas para quem já teve alguém num antigo dia 12 e esse dia foi romântico, cheio de chamegos e agradinhos, sobreviver à falta disso pode ser torturante. Vem aquela lembrança do ex, aquela vontade de ligar, aquela necessidade de sair para jantar, de tirar foto junto para o Instagram, o desespero na balada para vê se descola pelo menos um ficante para não passar a data em branco. Tem aquele solteiro que grita para o mundo que a data é só comercial, mas que no fundo morre de inveja da amiga que vai ganhar um anel. Tem também aquele solteiro que assume a tristeza e se entrega a filmes românticos, sorvete e muito chocolate. Tem também aquele solteiro que decide aplicar a regra do contra no dia dos namorados e fugir de qualquer romantismo e lamentação - o que pode ser uma boa saída para se distrair - como por exemplo ver filmes de ação bem sangrento, ou então de terror. Porque claro, ficar sem dormir a noite com medo do capeta, é melhor que pensar no ex.
Dando voz aos revoltados, a data realmente é mais comercial que romântica, claro que nada impede de você usar esse dia para se tornar mais romântica, carinhosa e prestativa com seu namorado. Quem decide é você. Mas para quem é solteiro, não se importe tanto, vá ler um livro, relaxe, no próximo ano você vai poder gastar todo seu salário com um presente bem caro, criar uma nova divida e se não tiver muita sorte, ainda perde o namorado antes de terminar de quitar o presente. Pense pelo lado bom, pelo menos o dia não é um feriado. Imagina só como seria horrível passar o dia todo a toa, com a inveja no último nível, com 24 horas para se deprimir?
Porque será que essa data tem o dom de deixar você se sentindo menos amada? Não deveria ser ao contrário? Uma boa dica para resolver isso é fazer desse dia uma oportunidade para você dizer as pessoas queridas, que você as ama. Para mamãe, para o papai, para as irmãs, para os amigos, solteiros ou não. Em fevereiro os americanos comemoram o Valentine's Day (dia de São Valentim) dessa forma. Também é uma data comercial, mas abrange o amor de uma forma mais ampla, amor de amigo, de professor, de família, até de animais de estimação. Pegando carona nessa outra data linda, use toda sua criatividade e dedicação para dizer aos seus próximos como você os ama, usando cartões, flores e docinhos. Fica tudo mais legal se você conseguir fazer algo com as mãos, um desenho, uma colagem, algo feito por você. E essa dica também serve para presentear o namorado: Quando você faz algo artesanal, caseiro, usando seus talentos, o presenteado vai ficar super feliz em saber que você passou algum tempo pensando nele. Quer presente melhor que saber que tem alguém que te ama? Lógico que tem quem prefira uma jóia, mas se a pessoa não ficar feliz com seu gesto, é sinal de que ela não merece gesto nenhum, nem seu amor.
Mas quer saber mesmo o que fazer? Qual é a melhor opção? Compre aquele chocolate delicioso, o seu preferido, separe aquele vinho esperto, chame a melhor amiga, escolha o filme mais romântico e triste que você puder achar e curta seu dia dos namorados curtindo o amor dos outros. 
E outra dica: Não escolha nenhum filme sobre o dia dos namorados, são os piores filmes de todos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?