SLIPPERS LISTRADOS


Seguindo a moda dos pijamas que invadiu as passarelas nas últimas fashion week de todo o mundo, as sapatilhas de dormir - ou melhor - os slippers, dominaram o pé da mulherada. E o que um dia foi um item do armário masculino nos anos 40, hoje colore confortavelmente o pé das fashionistas. Essa evolução da sapatilha precisava acontecer, porque o mesmo modelo de sapatilha de bailarina já estava batido. É batido. Particularmente acho que sapatilha é sapato de preguiçosa ou de grávida. Eu já escuto gritos de protesto em prol do conforto e da correria do dia-a-dia e que jamais, elas mulheres, poderiam andar pra lá e pra cá de salto alto. Concordo. Mas fazer das sapatilhas o único tipo de calçado no 'closet' é um crime. Isso vale para qualquer modelo de calçado. Não dá pra ter só salto alto, ou só tênis (tem gente que usa tênis para tudo, estendendo um guarda-roupa adolescente que deveria ter sido dizimado depois dos 20 anos), ou só chinelo, ou só rasteirinha. Tudo em excesso não é bom, nem álcool, nem sapatos iguais. 
E claro que as novidades são bem-vindas, as variações de design são pequenas mas já animam. As espadrilhas rasteiras são um mimo só, e como já dito, as slippers vieram com tudo. 
Mais especificamente, os novos lançamentos da marca Tod resgataram um clássico com tons de verão. As slippers simples e charmosas lembram um mocassim retrô e foram lançadas em 3 cores: fúcsia, amarelo sol e azul pastel. Usado por Jacquelin Kennedy Onassis, Audrey Hepburn, Cary Grant e Steve McQueen, os sapatos mostram ser atemporais, minimalistas e estão conquistando novas estrelas como Jessica Biel e Kim Kardashian. Só de olhar não dá uma vontade absurda de caminhar junto ao mar na Riviera Francesa? Sem preguiça.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?