A ITÁLIA DOURADA DE DOLCE & GABBANA


Está claro que Domenico Dolce e Stefano Gabbana tem um caso de amor com a mulher Siciliana e Sophia Loren. E a coleção de verão 2014 da marca não é uma exceção. As roupas vieram suaves, românticas e barrocas, um olhar apaixonado pela silhueta e o estilo de Sophia com um toque de riqueza e luxo para peças originalmente simples das mulheres italianas daquela região. A coleção e o desfile dessa temporada tiveram como inspiração o filme de Federico Fellini "Satyricon (1969)" vistos no cenário, na trilha e na atmosfera do show. A mulher extremamente sexy velada com muito pano se revela por debaixo de rendas, muita transparência e modelagem ajustada ao corpo. O tom de verão fica para as cores vibrantes e algumas peças mais larguinhas, com modelagem dos anos 60, vestidos túnicas que evidenciam a influencia árabe e grega dessa região da Itália que Dolce & Gabbana faz questão de exaltar.










O vermelho forte e laminado de alguns modelos deram um tom de diabo, sangue das batalhas gregas e do próprio filme do Felllini; outra vez a cor apareceu com poás pretos. A silhueta dos anos 50 estava impressa na saia justa e abaixo dos joelhos da Sophia Loren. A Grécia veio nas estampas de ruínas da Grécia em fortes e largas imagens de colunas, nas sandálias sem salto de gladiador e nos cinturões dourados também como os de gladiadores. Os bordados de flores orientais, as túnicas, as peles, o ouro e as moedas ilustram a riqueza de grandes mercadores, mostrando a influencia árabe na coleção.























O seguimento final em que várias modelos entram em grupo, enche de poder a passarela. Um exército dourado usando shorts, vestidos, blusas e jaquetas feitos com uma renda metálica foi um ponto marcante do desfile.




A beleza jovial das modelos ganha elementos maduros, como os coques baixos na nuca, as tranças desajustadas e fios sem controle. As peças de cabeça lembram coroas de louro dos jogos olímpicos da Grécia, referencia direta ao figurino do filme de 69. A pele ganhou um brilho extra e um bronze dourado para deixar a pele da modelo mais quente, com o ajuste certo para cada tom de pele da modelo. Claro que não poderia deixar de estar presente o marcante olho de gatinho de Sophia Loren, já que tudo se tratava sobre ela, numa aventura exuberante e rica pela Itália dourada de Dolce e Gabbana.



Veja o desfile completo abaixo e também o álbum com todos os looks do desfile aqui:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?