GANG GIRL, GANG EUFRÓ

A nossa marca linda de bolsas vai lançar agora sua primeira coleção de roupas femininas. A produção está fervendo e os ânimos estão altíssimos para o lançamento.
Esse blog foi criado para divulgar o dia-a-dia no ateliê da Eufró, nossa marca. Nossas inspirações, os problemas na produção, um diário real e verdadeiro por detrás de uma produção de moda.
A inspiração para a primeira coleção começou com a ideia de mostrar mulheres com atitude, determinadas poderosas, e o conceito de 'gangue' logo entrou em pauta. Fiquei encantado com a avalanche de idéias legais que apareceram para uma coleção perfeita. No dicionário a definição de gangue é a seguinte:
(gan.gue)sf.1. Grupo organizado de bandidos, de malfeitores; BANDO; MALTA; CORJA: uma gangue de assaltantes de banco.2. Fig. Pop. Grupo de pessoas que andam juntas, ger. jovens e, às vezes, com intuitos agressivos.
Isso acabou entrando em conflito com meus planos de fazer uma coleção alegre, colorida e bem feminina. Não queria nada preto, negativo, bad ass. Não agora. Não para essa coleção. Como eu ia colocar estampas florais no conceito de gangue? Daí pensei; Bem, um bando não precisa ser necessariamente de bandidos ou assaltantes, um grupo de meninas bem vestidas pode muito bem ser uma gangue fashion.
Mergulhei na pesquisa. Procurei referências, fotos, vídeos, músicas, filmes, tudo que remetesse à um grupo de meninas bem vestidas que andassem juntas como uma gangue, e eis que encontrei várias fontes interessantes e comecei a estudar tudo, com bastante cuidado. Li muito sobre o assunto para compreender todo um grande conceito, para que fosse possível meu trabalho de designer em cima da ideia.






















Me lembrei das Pink Ladies do filme "Grease (1978)" e tudo foi ficando mais claro, mais verdadeiro. Aquelas garotas populares de Rydell High School, não eram nem um pouco amigáveis, nem patricinhas mal vestidas que queriam dominar a escola como em "Meninas Malvadas (2004)", elas eram reais. Um grupo de amigas que dividiam a mesma cor nas jaquetas, histórias de namorados, sonhos, compatibilidade de pensamentos e o mais legal adoravam se divertir acima de tudo. Elas são claramente uma gangue de meninas, extremamente femininas e bem longe de serem bandidas. Próximas da rebeldia confesso, mas não eram pessoas ruins. O figurino da personagem Betty "Rizzo" (Stockard Channing) é encantador do começo ao fim, super sensual, sabia usar cor e ser durona ao mesmo tempo sem precisar usar couro. Ela liderava um grupo de garotas moderninhas na época e isso era tudo que eu queria encontrar desde o começo da minha pesquisa. Achei meu conceito nas Pink Ladies.






Tinha também um pouco da ideia que essa garota estaria junta à outras meninas com um mesmo ideal de vida, de atitude e de senso de moda, um grupo que fosse extremamente 'limitado' dentro das suas possibilidades, com suas devidas regras a serem cumpridas. Com um olhar mais pra realidade, cheguei nas it-girls. Aquele espírito de garota que se veste para ser flagrada por um blog de street style. todas essas garotas que ditam a moda, mostram o que se deve vestir, descrevem as regras, fazem as tendências. Essa é a gangue moderna, essa é gangue que queria imprimir nas minhas roupas, essa é a gangue Eufró. Esse grupo de meninas existe. Está na novela das sete, no filme da Sofia Coppola, são elas as blogueiras de #lookdodia, é Heleninha, Rihanna, Alexa Chung nossa musa desse mês, são muitas.
Minhas roupas não são uma versão do figurino de Grease, tão pouco são cópias de looks do Street Peeper. Criei uma coleção moderna e simples ready-to-wear (pronto para vestir) com uma paleta linda de cores e atitude. Algumas peças são modelos exclusivos. Foram meses de trabalho, desenhando, escolhendo os tecidos e modelando cada peça. Tá tudo bem especial. 






Go girl!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?