A nova Hippie da Marchesa


A etiqueta Marchesa voltou nessa temporada para a semana de moda de Londres, em comemoração aos 10 anos da marca. As estilistas Georgina Chapman ♥ e Keren Craig costumavam desfilar em Nova York, mas nessa temporada Primavera/Verão 2015 elas decidiram voltar a desfilar em Londres, onde a Marchesa nasceu, para celebrar em terras amigas o sucesso da etiqueta que está entre umas das 10 marcas favoritas das famosas na horas de escolher um look dramático par ao tapete vermelho.

A coleção super primaveril intitulada "Woodstock", apesar das aplicações florais e bordados românticos, a silhueta mais despojada e solta de alguns looks deixou claro a ideia que as estilistas queriam passar. Os vestidos larguinhos e cheios de babados definitivamente reproduzem o visual hippie dos anos 70, as franjas, o decote cigana, assim como os looks com 2 peças separadas e com leve transparência, além da clara referência as estampas psicodélicas e florais da época, que na Marchesa foi sabiamente reproduzido através da modelagem, dos cortes e do caimento estratégico do tecido perfeito para o tema.  A 'nova' hippie apresentada pela marca não poderia ser mais romântica e cheia de paz e amor, ela apareceu mais nobre e rica, com tecidos brocados e rico em detalhes, muito diferentes da proposta simplista e confortável das verdadeiras roupas usadas no Woodstock, pois duvido muito que os vestidos exuberantes da Marchesa foram feitos para sentar no chão ou para se sujar com lama. A hippie moderna da marca com certeza não tem o espírito tão livre ou o bolso vazio,  visto que os modelitos desfilados na passarela de Londres são um escândalo não só no visual mas um exagero no preço. 
























Keren Craig e Georgina Chapman

Com certeza a vibe festival de música estava presente na nova coleção, as flores dominaram tudo e conquistaram todos. É sem dúvida um estilo de vida, diferente dos ideias hippies, mas com certeza cheio de beleza e romance. Apaixonante.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?