O cinema de Sergio Leone

O palácio das Artes em Belo Horizonte apresenta durante esse mês de dezembro a mostra "Era uma vez no cinema" que conta e faz uma retrospectiva sobre a obra do cineasta italiano Sergio Leone.


Grande parte das produções do diretor, conhecido mundialmente por popularizar o gênero faroeste, estão sendo exibidas gratuitamente no Cine Humberto Mauro em horários alternados a partir das 14 horas da tarde. 

No início doas anos 60 o cineasta começou a produzir a obra cinematográfica que mudaria a história da 7ª arte com a introdução filmes épicos que recriaram o velho oeste. A trilogia dos dólares composta pelos filmes Por um punhado de dólares (1964), Por uns dólares a mais (1965) e O bom, o mau e o feio (1966) é considerada uma das mais importantes produções da história do cinema e revelou astros como Clint Eastwood e Eli Wallach.



A mostra chega ao fim no dia 18 de dezembro, então se você gosta de cinema e dos filmes do Leone corra e não se esqueça de chegar pelo menos 30 minutos antes do início do filme para retirar o ingresso. Segue a programação completa e sinopses




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?