A irreverência e o estilo de Agyness Deyn


Nunca ouviu falar em Agyness Deyn?!? Pois bem mon amour, a britânica nada mais é que uma das top models mais bem vestidas e conceituadas do mundo. Em 2008 foi eleita a modelo do ano e a mulher mais bem vestida do planeta pelo British Fashion Awards, que anualmente premia os principais nomes da moda, desbancando Kate Moss.

A bela é rebelde e polêmica. Já namorou grande nomes do rock da atualidade como Josh Hubbard, Albert Hammond Jr e Miles Kane. É amiguíssima da it girl bombada Alexa Chung, já foi flagrada inúmeras vezes curtindo a noite inglesa com a cantora Lily Allen e era companhia certa de Amy Winehouse (R.I.P) nos pubs londrinos de Camden Square.



Agynees tem a carreira que muitas (e muitos) davam a alma para ter. Já fez comerciais para marcas ultra influentes como Burberry, Giorgio Armani e Vivienne Westwood. É a queridinha de muitos estilistas londrinos e vive fazendo campanhas descoladas por aí. Em 2011, Agy deu as caras aqui no Brasil, onde desfilou com exclusividade para Ellus no SPFW e no Rio Fashion Week. 

Longe das passarelas desde que brilhou no desfile da Gilles e declarou sua “aposentadoria” das semanas de moda - logo após sua passagem pelo Brasil – Agyness fez seu comeback às passarelas na temporada de verão 2016 da semana de moda de Paris. Nos último anos, a modelo preferiu dedicar-se a projetos sociais tais como a sua própria linha de roupas, a Title A. 

Agyness Deyn pode ter se afastado das passarelas, mas toda sua personalidade, atitude e bom gosto ainda são claramente visíveis em seus looks. 

O estilo de Deyn é um assunto que rende, e MUITO! Irreverente, ela escolhe modelitos ousados de roupa e sapatos, com combinações que parecem básicas para ela, mas que acabam fazendo efeito. A questão é que a top é única na forma de se vestir e ama misturar diferentes estilos em um look só. Seu style poderia ser facilmente classificado como street e descolado, mas Agynees também abusa do contraste masculino X feminino.




Como toda descolada, ela adora shorts jeans, xadrez, jaquetas, coturnos e muuuuuuito all star [ever] . Apaixonada por rock, a modelo também não abre mão de camisetas de banda e calças na modelagem skinny em suas composições. No dia a dia, Agyness preza mesmo é pelo conforto, mas sem perder a elegância.







 Outra marca registrada de Agyness Deyn é o corte de seu cabelo. Embora já tenha o usado de diversas outras formas, o preferido de Agy parece ser o curtinho, repicado e de preferência platinado no mais moderno estilo boyish. Quanto à maquiagem a top é super básica, pois opta sempre por um look natural e vez ou outra investe nos olhos esfumados em preto para colaborar com o visual rock’n’roll.

Por Nayara Freitas

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?