Maiô asa-delta no #FashionRio

Os modelos de biquínis e maiôs asa-delta estouraram nos anos 80. Era o objeto de desejo da época e foi ficando cada vez mais comum no cinema, nas revistas e na televisão. As mulheres adoravam, até que foi saindo de lado, ficou meio vergonhoso usar e o que era lindo ficou velho e brega.


Essa moda está querendo voltar agora com tudo, e não é muito atual essa tentativa de retorno, já a um bom tempo panicats e mulheres frutas desse Brasil usam a peça oitentista. Tudo rondando o puro mal gosto e a livre exposição da figura. Vale tudo para aparecer e quanto mais mostrar melhor. Mas é essa a razão para essas subcelebridades insistirem na peça, ou no fundo elas estavam ditando moda? Pode até ser que elas investiram em algo promissor para a moda atual, mas acho que elas não sabiam disso, afinal algo só vira moda quando é moda, quando todo mundo comenta, fala e quer usar a roupa da moda, neste caso o asa-delta. E isso não aconteceu ainda, não por causa delas.


Pois a discussão ficou maior com o desfile Verão 2013 da Blue Man para o Fashion Rio. A marca entrou na passarela com peças resgatadas das praias dos anos 80. O desenho cavado nos maiôs da coleção polemizaram o primeiro dia da semana de moda do Rio. Teve quem torceu o nariz e teve quem viu beleza nos trajes. As cavas do modelo assa delta se concentram na frente e também atrás, deixando o bumbum mais exposto. Todas as peças vem com bastante cor, estampa e geometria também encantaram os fashionistas, em especial a estampa da bandeira do Brasil com uma homenagem as tops que brilharam no início dos anos 2000. A modelo Ana Claudia Michels está entre as homenageadas da etiqueta e acabou usando a peça na passarela. A pergunta é, será que o considerado fashion são somente aquelas peças que subiram  na passarela, desfilando por uma grande marca? A Blue Man fez 40 anos e arriscou esse resgate fashion na passarela do evento.


Veja o desfile completo abaixo:



Será que a moda volta? Você usaria ou não?

Fotos e vídeo: Elle e GNT

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?