A moda color hair: Aprenda a ter cabelos coloridos

Coco Rocha desfilou no tapete vermelho do Met Ball 2012 vestida de amarelo e rosa. Ela usou uma peça vintage, um conjunto amarelo vivo , que deu o que falar e foi um dos mais comentados. Teve quem amou e quem odiou. Mas o casaquinho e a calça comprados no leilão do guarda-roupa da atriz Elizabeth Taylor, fugiram do "protocolo" de se usar vestidos personalizados, e nada mais corajoso que aparecer de amarelo, fabulosa e elegante. 


Combinando com a peça interna que estava usando, Coco usou mechas rosas nas pontas do cabelo e ficou divina. Um look divertido para um evento tão sisudo. Ficou leve e desejável. Rocha mostrou vários momentos antes, durante e depois de ficar com o cabelo rosa em seu Instagram.Todas garotas amaram o cabelo da nossa musa de maio, e nós vamos dar várias dicas de como conseguir o seu próprio look, color hair.


A dica é: Se você quer pintar seu cabelo de rosa, azul, verde ou qualquer outra cor mais exótica, primeiro converse com seus pais e depois procure um salão de beleza. Pergunte tudo para o profissional e explique para ele a situação, ele pode conhecer algumas tintas e dar ótimos conselhos para o cuidado e a vida de quem precisa manter essas mechas coloridas. Mas se de qualquer forma você quiser pintar os cabelos em casa, certifique-se primeiro de que seus cabelos estejam descoloridos (e se for só as pontas, também), ou se não a tinta não vai pegar. Se não tiver prática em descolorir o cabelo sozinha, ou se nunca fez, aconselhamos que você recorra a alguém que saiba fazer o precedimento. Depois de descolorida, é só escolher a tinta na cor que quiser e seguir as dicas do produto para aplicação da coloração. No Brasil não é tão fácil achar uma boa tintura com fixação duradora e de bom preço, e as que dificilmente encontramos por aqui, são caras. Pesquisando descobrimos 3 opções: A Jean's Color é uma das mais vendidas aqui no Brasil, mas tem a fixação bem fraquinha, dura poucas semanas e depois o tom vai sumindo; a Manic Panic, tem ótima fixação e várias tonalidades para escolher, foi uma das primeiras a aparecer por aqui, é a tradicional; e também tem a mais cara de todas, a Special Effects tem a melhor qualidade, não danifica muito o cabelo e a fixação é ideal, dura mais de um mês:


É claro que descoloração e tintura acabam com o cabelo. A manutenção para cuidado e hidratação deve ser constante. Para quem quer evitar transtornos, tem alergia, ou cabelos fracos, o aplique Tic Tac é sempre uma opção como mostramos aqui no post sobre alongamentos. Essa opção é bem melhor e menos estressante, então NÃO PINTE. Esses apliques estão na moda, são baratos, fáceis de encontrar na internet e podem ser colocados e retirados quando você bem entender. Sem salão, sem queda, nem retoques na raiz. Eles já vem com um prendedor no formato de tic tac, é só colocar na raíz do cabelo e você está pronta com as mechas que tanto desejava. Simples assim. Mas quando for comprar tenha certeza de que seja cabelo humano, assim você pode passar chapinha, ondular, cachear, pintar de outra cor e fazer tudo que quiser. Tem de todas as cores, mas cabelo de boneca não hein.


As famosas não abrem mão do acessório capilar. Avril Lavigne, Katy Perry e Britney Spears já usaram e abusaram das mechinhas coloridas. É uma ótima para renovar o visual temporariamente sem ter que mexer com química.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?